Resultado Eleições Recife (PE) 2016 – 2º Turno entre Geraldo Julio e João Paulo



  

Geraldo Julio e João Paulo disputam o 2º Turno das Eleições em Recife (PE).

Neste domingo, 02 de outubro, tivemos a realização do primeiro turno das eleições municipais 2016. Assim como nas demais capitais, uma das grandes expectativas girava em torno da disputa em Recife. Como já esperado pelas pesquisas realizadas antes da votação, tivemos um segundo turno entre o atual prefeito, Geraldo Julio (PSB), e o ex-prefeito João Paulo (PT). Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Após todas as urnas apuradas, o candidato à reeleição, Geraldo Julio, quase conseguiu uma vitória ainda no primeiro turno. Confira abaixo o resultado final de cada um dos candidatos:

  • Geraldo Julio (PSB): 49,34% dos votos válidos (430.997 votos);
  • João Paulo (PT): 23,76% dos votos válidos (207.529 votos);
  • Daniel Coelho (PSDB): 18,59% dos votos válidos (162.356 votos);
  • Priscila Krause (DEM): 5,43% dos votos válidos (47.399 votos);
  • Edilson Silva (PSOL): 2,10% dos votos válidos (18.352 votos);
  • Carlos Augusto (PV): 0,62% dos votos válidos (5.394 votos);
  • Simone Fontana (PSTU): 0,12% dos votos válidos (1.029 votos);
  • Pantaleão (PCO): 0,05% dos votos válidos (429 votos).

A disputa no segundo turno deve ser bastante acirrada, sendo que as articulações em busca de apoio para a próxima fase das eleições municipais 2016 já começaram. Por isso, a semana deve ser marcada por anúncios de alianças entre os candidatos.





O atual prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Julio, tem como principais propostas à manutenção de seus atuais programas, bem como a ampliação dos mesmos. Além disso, ele ainda busca melhorias na saúde, educação e enfrentar os problemas de segurança pública da maior cidade do Estado de Pernambuco. Dessa forma, Geraldo Julio pretende construir novas Upinhas (unidades de pronto atendimento), crias novos centros da Paz (o chamado Compaz), ampliação das faixas exclusivas de ônibus, fazer a reforma de 207 escolas municipais, além de construir cinco novas escolas e implantar a climatização de 47% das salas de aulas já existentes.

Já do outro lado temos o candidato petista, que tenta voltar ao comando da cidade do Recife. Um dos principais objetivos de João Paulo é quanto à volta do sistema de regulação, bem como a política da assistência farmacêutica pública. O candidato também possui preocupações relacionadas à segurança pública e tem como meta a recuperação de espaços urbanos, além da prevenção aos problemas de violência. Em relação à mobilidade, ele destaca que pretende melhorar as condições atuais.

Por Bruno Henrique



Post Comment