Resultado Eleições Salvador (BA) 2016 – ACM Neto é Reeleito



  

Candidato conseguiu 73,99% dos votos e se reelegeu prefeito de Salvador (BA)

Neste domingo (2) ACM Neto conseguiu obter sua reeleição como prefeito de Salvador já em primeiro turno. De acordo com informações divulgadas pela Justiça Eleitoral, após serem apuradas 100% das urnas, o candidato do partido do DEM chegou a faixa dos 73,99% dos votos válidos. Esse percentual equivale em números a 982.246 votos válidos.

ACM Neto irá permanecer na Prefeitura de Salvador pelos próximos quatro anos, tendo como vice-prefeito o candidato Bruno Reis, do PMDB.

O candidato do DEM entrou na disputa pela prefeitura contra Alice Portugal, candidata do PC do B. Alice obteve 14,55% dos votos. Os percentuais dos demais candidatos foram os seguintes, já com todas as urnas apuradas: Pastor Sargento Isidório (PDT), 8,61%; Claudio Silva (PP) com 1,46%; Fábio Nogueira (PSOL), com 1,04%; Célia Sacramento (PPL), obteve 0,23% e, por fim, o candidato Da Luz (PRTB) apresentou 0,13%.

Em uma coletiva realizada pouco depois das eleições, o prefeito reeleito reafirmou seu compromisso de que irá honrar cada voto que foi conquistado. Nas palavras do político, ele garante que irá buscar um aperfeiçoamento cada vez maior nessa nova etapa de seu mandato. Ainda de acordo com ele, após as eleições deste domingo o peso sobre suas costas será maior e que por isso mesmo se dedicará de forma incansável para tornar cada voto recebido um voto de confiança.

Com relação as propostas para o seu novo mandato, em uma entrevista concedida para o portal de notícias tradicional do país, ACM Neto disse que entre os seus planos está a conclusão do Hospital Municipal de Cajazeiras. Sobre o aplicativo Uber o prefeito afirmou que ainda não está prevista nenhum tipo de regulamentação.





ACM Neto também fez comentários a respeito de sua relação para com os servidores, sobre sua disputa política com a vice-prefeita, além da possibilidade de ser, no futuro, candidato ao governo do estado.

O estado da Bahia conta com 15 milhões de habitantes. Em termos nacionais é o quarto maior colégio eleitoral do país. São ao todo 10.570.085 eleitores. Na frente do estado está apenas o colégio eleitoral de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Apesar de ACM e Alice sempre ocuparem os primeiros lugares nas pesquisas eleitorais, a candidata Alice chegou a afirmar posteriormente que ela já esperava a vitória de ACM Neto.

Por Denisson Soares



Post Comment