Jogo Internacional x Coritiba – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Jogo entre Internacional e Coritiba acontecerá nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, às 19:30.

No final da tarde desta quinta-feira, dia 6 de outubro, teremos mais um jogo pela 29ª rodada do Brasileirão Série A 2016. A partida em questão será entre Internacional e Coritiba, às 19:30, no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre (RS). O jogo promete muitas emoções para os torcedores, uma vez que ambas as equipes estão ameaçadas pelo rebaixamento e precisam da vitória se quiserem se ver na Série A do próximo ano.

Com 30 pontos em 28 jogos, o Internacional ocupa atualmente a 18ª colocação. O Colorado faz este ano uma de suas piores campanhas e precisa reagir o quanto antes se quiser se manter na elite do futebol brasileiro no próximo ano. Caso vença hoje, o time gaúcho chegará aos 31 pontos e empatará com o Figueirense, primeiro time dentro da Zona de Rebaixamento. Vale lembrar que o primeiro time fora da ZR é o Cruzeiro, que possui 33 pontos.

Já o Coritiba atualmente conta com 36 pontos e está na 12ª posição. Apesar de ter uma certa distância da ZR, um tropeço hoje será terrível para a equipe paranaense, pois fará com que ela se aproxime perigosamente do grupo que será rebaixado para a Série B no próximo ano. Caso vença hoje o Coritiba chegará aos 39 pontos e subirá para a 10ª posição, ficando empatado com a Ponte Preta. Com esta pontuação, o Coritiba ficará a 7 pontos do grupo dos 6 primeiros colocados e que garantem vaga na Libertadores do próximo ano, assim como abrirá 8 pontos de vantagem para o Figueirense, primeiro time da Zona de Rebaixamento.

Ao longo da história, Internacional e Coritiba já se enfrentaram 45 vezes, com ampla vantagem para a equipe gaúcha. Até o momento foram 19 vitórias do Internacional, contra 11 do Coritiba. Tivemos ainda 15 empates entre os times. Já com relação aos gols marcados, a vantagem também é do Internacional, que já fez 54 gols no Coritiba, enquanto que os paranaenses fizeram 34 gols nos gaúchos. No primeiro turno deste Brasileirão, os dois times empataram em Curitiba pelo placar de 1 a 1. Apesar disso, vale lembrar que o Coritiba não vence o Internacional desde 2012, quando ganhou do Internacional em Curitiba pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá foram 7 jogos, sendo 4 empates e 3 vitórias do Internacional.





Para o jogo de hoje o Internacional deverá entrar em campo com Danilo Fernandes, Eduardo, William, Ernando, Rodrigo Dourado, Ceará, Eduardo Henrique, Alex, Seijas, Gustavo Ferrareis e Vitinho.

Já o Coritiba deverá entrar em campo com Wilson, Luccas Claro ou Nery, Walisson Maia ou César Benítez, Raphael Veiga, Juninho, João Paulo, Juan, Amaral ou Edinho, Vinícius, Evandro ou Iago e Leandro.

O trio de arbitragem desta partida será totalmente goiano, composto pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro e pelos assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.



Post Comment