Figueirense x Botafogo – Jogo do Campeonato Brasileiro 2016



  

Partida entre Figueirense e Botafogo acontecerá neste domingo, dia 9 de outubro, às 17:00.

A 29° rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo (9), traz Figueirense e Botafogo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As duas equipes, com objetivos completamente distintos, entram em campo às 17 horas.

De olho na Libertadores 2017, o time carioca, 9° colocado com 41 pontos, quer a vitória para se aproximar do G6, enquanto o Figueirense, que está na 18°posição com 31 pontos, precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento.

Figueirense

Para o duelo, nesta sexta-feira, Marquinhos Santos fez uma atividade com portões fechados. Com a equipe titular em segredo, fica difícil saber quem é que vai ocupar a vaga no meio de campo: Jeferson ou Josa, que disputam o posto de primeiro volante do Furacão Catarinense.

No último jogo, onde enfrentou o Internacional, o clube até jogou bem, teve melhora tática e técnica, mas não foi incisivo. Para o duelo de domingo, o treinador afirma que a equipe precisa ser mais objetiva. Segundo ele, o grupo deve apresentar uma postura mais ofensiva, precisando sim evoluir a cada jogo.

Botafogo





O treinador Jair Ventura deve colocar Victor Luís no lugar do lateral Diogo Barbosa, que ficou ausente das últimas atividades. O jogador sofreu uma torção no tornozelo e pode ser substituído. Apesar da dúvida, o que se sabe é que Victor pode entrar em campo no domingo.

Sobre a equipe catarinense, o treinador botafoguense, em entrevista, declarou o grau de dificuldade de jogar dentro da casa adversária, sendo muito difícil. E Ventura tem toda razão, o time de Florianópolis só perdeu um jogo no Orlando Scarpelli.

O técnico ainda disse que como mandantes são muito fortes. Mas garante que o time carioca vai contar com a sua estratégia e com sua força. Segundo ele, o Fogão tem conseguindo fazer bons jogos fora de casa, jogando de igual para igual.

Figueirense x Botafogo – Como os times entram em campo?

O Figueirense-SC deve entrar em campo da seguinte maneira: Gatito; Pará, Ayrton, Bruno Alves, Werley; Everton Santos, Lins, Jeferson (Josa), Elvis e Dodô; Rafael Moura.

Botafogo-RJ pode entrar em campo no domingo dessa maneira: Sidão; Victor Luís; Emerson Santos, Alemão, Carli e Airton; Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Sassá e Neílton.

Ficha Técnica de Figueirense x Botafogo

  • Data: 09/10/2016
  • Horário: 17h00
  • Local: Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
  • Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES (ESP) e Bruno Raphael Pires – GO (FIFA)

Fábio P dos Santos



Post Comment