Jogo Venezuela x Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo 2018



  

Venezuela e Brasil se enfrentam nesta terça-feira, dia 11 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O Brasil tem mais uma etapa a ser vencida em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2018. A seleção enfrenta hoje, 11 de outubro, o time da Venezuela em mais uma etapa da competição.

O jogo de hoje promete não ser tão fácil como o último, contra a Bolívia. O atacante Neymar não joga na partida de hoje, o que gera alguma preocupação com a armação de jogadas do time.

O técnico Tite modificou algumas posições para poder reorganizar o time. William, que não jogou a última partida, volta a ser titular. Phillipe Coutinho volta a jogar como substituto de Neymar.

Em segundo lugar na tabela, o Brasil espera o resultado de outro jogo para saber sua posição final. O líder Uruguai enfrenta, também hoje, a pedreira Colômbia. Mas o resultado não deve interferir na classificação do Brasil para a próxima fase.





A seleção vai enfrentar uma Venezuela com apoio de um estádio lotado. Foram colocados a venda 42 mil ingressos, que foram vendidos em sua totalidade. As chances para assistir o jogo entre Brasil e Venezuela já tinham acabado no início da semana passada.

Uma das maiores preocupações da seleção é com o desgaste físico dos jogadores. Após um jogo em Natal, com tempo quente e muito trabalho – a seleção venceu o time boliviano por 5 a 0 – os jogadores enfrentaram mais nove horas de viagem para chegar até Mérida. Após chegarem à Venezuela, o grupo percorreu cerca de três horas por uma sinuosa estrada que passa pela Cordilheira dos Andes. A diferença de altitude a as muitas horas sentados, desgasta ainda mais a seleção brasileira.

O treino final do Brasil acontece na parte da tarde no estádio onde será disputada a partida. A preparação não será fechada para os jornalistas, mas deve haver algum mistério nas armações e jogadas com bola parada, para guardar algum trunfo contra a seleção local.

Buscando o topo da tabela, a seleção vai buscar um jogo agressivo e com o ataque na frente o tempo todo.

A disputa acontece hoje, às nove e meia da noite, pelo horário de Brasília, no Estádio Metropolitano de Mérida, na Venezuela.

Ana Carolina Haddad



Post Comment