Pokémon Go – Nova Atualização promete Facilitar a Vida dos Jogadores



  

Jogo ganhará novo sistema de medalhas que pode ajudar jogadores a capturar pokémons raros.

Não faz muito tempo que o “Pokémon GO” chegou ao Brasil e já se tornou um fenômeno no número de adeptos. O game, que já era sensação nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e outros países, foi desenvolvido para smartphones e trabalha a partir da realidade aumentada e sistema de GPS, que dão a sensação de que os monstros do Nintendo fazem parte do ambiente real.

São 151 Pokémons a solta pela cidade, que devem ser caçados, capturados e treinados. O jogo tem levado muitas pessoas às ruas para procurar os bichinhos e ganhar pontos no game. Quando existir algum monstrinho próximo a um smartphone que tenha o aplicativo, a função GPS alerta aos usuários sobre a presença do bichinho virtual, que é detectado como uma imagem virtual na câmera dos aparelhos celulares.

A maioria das criaturas são fáceis de capturar, pois possuem um maior número de aparições. Em contrapartida, alguns são muito difíceis de serem capturados, sendo chamados assim de monstrinhos raros.





A Nianticé é a empresa que desenvolveu essa nova tecnologia que associa lugares físicos a ações de vídeo games. Recentemente ela anunciou que logo o jogo passará por uma atualização, que tornará a captura dos monstros considerados raros mais fácil de acontecer.

Na próxima atualização, segundo a produtora, o jogo passará a conceder bônus na medida em que se obtém determinado número de medalhas, que por sua vez são concedidas conforme a realização de algumas ações. Por exemplo, o número de quilômetros rodados, ou melhor, caminhados e número de Pokémon de um determinado tipo que seja capturado. Nesses casos, o sistema concede para o jogador um bônus, para quem tem uma quantidade considerável de medalhas do tipo “Bird Keeper” por exemplo, que são ganhadas pela captura dos Pokémon voadores. E é justamente esse bônus que facilitará a captura do monstro raro.

Há também o Pokémon Bulbassauro, que é a mistura do tipo venenoso com o tipo grama, para captura-lo é preciso ganhar um bônus que só é conquistado com a média de medalhas que se obtém para os tipos venenoso e grama.

Por enquanto não existe uma data prevista para a atualização, mas enquanto a novidade não chega, ainda existem muitos Pokémons para capturar.

Sirlene Montes



Post Comment