Início do Horário de Verão 2016 – O Que Fazer, Como Confirmar a Hora Certa?



  

Saiba aqui o que fazer e como confirmar a hora certa com o Início do Horário de Verão 2016.

Todos os anos, com a chegada do mês de outubro, os brasileiros de alguns estados já se preparam para o início do horário de verão. O horário brasileiro de verão é uma determinação presidencial da república do Brasil, que possui um decreto desde 1988 que determina que nos terceiros domingos de outubro ele seja iniciado. Dessa forma, em alguns estados brasileiros o horário oficial sofrerá uma alteração. O começo do horário de Verão 2016/2017 está marcado para o próximo domingo, dia 16 de outubro. No sábado, dia 15, assim que os relógios marcarem meia-noite ou zero hora (de domingo), os mesmos devem ser adiantados em uma hora. Ou seja, quando sábado for meia-noite passará a ser uma hora da madrugada de domingo.

Os estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e mais o Distristo Federal terão seu horário oficial alterado desde a zero hora de domingo dia 16, até o dia 19 de fevereiro de 2017.

Muitas pessoas acabam se confundindo com essa modificação no horário e no decorrer do domingo e da primeira semana se sentem inseguras em relação ao horário de seus relógios. O cumprimento de horário é algo que não pode falhar, por isso, muitos brasileiros ficam sem saber em que relógio confiar para seguir suas rotinas.





Se você está com dúvidas em relação à hora certa, não se preocupe, existe um site que informa o horário oficial de Brasília (que é utilizado como referência). Basta acessar www.horario-brasilia.com, que imediatamente você poderá confirmar a hora certa e ajustar os seus relógios. O site disponibiliza um relógio atualizado em tempo real, com hora, minutos e segundo exatos.

Há quem goste e quem não goste do horário de verão, mas ele foi criado com um objetivo que é a redução de consumo de energia. Para o período de outubro até fevereiro de 2017. o governo federal estima que sejam economizados R$ 147,5 milhões, um número bastante considerável.

Se você mora em um das regiões citadas, não deixe de alterar a hora de seu relógio, adiantando em uma hora. Em caso de dúvidas acesse o site e fique ligado na hora certa.

Sirlene Montes



Post Comment