Corinthians x América-MG – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Jogo entre Corinthians e América-MG acontecerá neste domingo, dia 16 de outubro, às 18:30.

No próximo domingo, dia 16 de outubro de 2016, o timão paulista recebe o lanterna da competição, América Mineiro, às 18:30h, na Arena Itaquera, em jogo válido pela trigésima primeira rodada do campeonato brasileiro.

O técnico interino ainda está sob o comando da equipe paulista, porém, acredita-se que seja a estréia do treinador Oswaldo de Oliveira.

O comandante terá de realizar algumas alterações na equipe, já que o meio campo Marquinhos Gabriel, no jogo contra o Santa Cruz, recebeu o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o Corinthians nesta rodada, diante da equipe mineira. De contra partida o time corintiano poderá contar com o apoio do atacante Romero e do lateral direito Fagner, que estão de volta após ambos terem defendido as suas respectivas seleções (Paraguai e Brasil) em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Além deles, poderão estar de volta ao campo o zagueiro Vilson, o meio campo Rodrigo Figueiredo e o goleiro Cássio, os quais estão em processo final de recuperação de lesões. O departamento médico do timão conta ainda com os atletas Gustavo, Danilo (que voltará apenas em 2017) e Yago.





Os jogadores que se encontram pendurados para o jogo contra o time mineiro devido ter recebido dois cartões amarelos são: Vilson, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme e Uendel.

Ao bater a equipe do Santa Cruz, o alvinegro paulista atingiu os 45 pontos e se encontra atualmente na oitava posição, na tabela do Campeonato Brasileiro 2016. A equipe tenta chega ao grupo dos seis primeiros colocados para conquistar uma vaga para a Libertadores da América 2017.

Entretanto, o que chama bastante atenção nessa partida é a arbitragem.

Na última quinta, dia 13, ocorreu o sorteio que determinou o árbitro Dewson e seus assistentes, Helcio Araujo Neves e Marcio Gleidson Correia Dias para a partida.

Dewson Fernando Freitas Silva se envolveu em uma polêmica ao apitar o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, onde o goleiro Cássio fez um pênalti em cima de Ramón Ábila, depois de Giovanni Augusto ter aberto o placar. O goleiro levou um chapéu e dividiu com o atacante da equipe mineira antes de cair na área. O atleta teve sangramentos na perna, porém, o arbitro deu seguimento a partida.

FILIPE R SILVA



Post Comment