Jogo Cruzeiro x Corinthians – Copa do Brasil 2016



  

Cruzeiro recebe o Corinthians pela Copa do Brasil buscando vaga nas semi.

Na noite desta quarta-feira às 21:45h, no Mineirão em Belo Horizonte, Cruzeiro e Corinthians brigam por uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil 2016.

Três semanas atrás, aos 32 minutos do segundo tempo, o armador Robinho recebeu um passe de Ramón Ábila e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Walter. Não foi apenas um gol de honra marcado pelo Cruzeiro ao ser derrotado pelo Corinthians, no Itaquerão, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da competição. A derrota por 2 a 1 para o time paulista fez com que a equipe celeste ainda tivesse uma condição plausível para sonhar com a passagem para às semifinais, visto que o gol feito fora de casa serve como critério de desempate nesta competição. Em Belo Horizonte, a Raposa precisa vencer por apenas 1 a 0 que já garante a vaga para a próxima fase. E até o momento a equipe já conta com 30 mil torcedores para a partida, até o momento.

Serão 90 minutos em que o Cruzeiro buscará uma vitória simples. Parece pouco, mas o time ter passado em branco ao empatar com Chapecoense e Palmeiras, pelo Brasileirão, dá uma certa desconfiança. Já o setor defensivo é o porto seguro da equipe. Nas quatro última rodadas, a equipe celeste não foi vazada nenhuma vez.





O treinador Mano Menezes não deverá alterar a base da equipe que jogou as últimas partidas. Desta forma, o Cruzeiro deverá ser o mesmo.

Já o Corinthians tem a volta de Marquinhos Gabriel. Além da volta do volante Camacho. Os atletas Danilo, Yago, Bruno Paulo, Danilo, Jean e Gustavo ainda são desfalques.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO e CORINTHIANS

  • Onde: Belo Horizonte – MG, Estádio Mineirão
  • Data e horário: Quarta-feira, 19 de outubro de 2016, às 21:45h (horário de Brasília)
  • Árbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Fabrício Vilarinho da Silva, todos de Goiás.
  • CRUZEIRO: Rafael; Bruno Rodrigo, Léo e Lucas; Edimar, Lucas Romero, Henrique, Rafinha, Robinho, Rafael Sóbis e Ramon Ábila. Treinador: Mano Menezes.
  • CORINTHIANS: Walter; Pedro Henrique, Fagner, Uendel e Balbuena; Giovanni Augusto, Camacho, Romero (Marquinhos Gabriel), Marlone e Rodriguinho; Guilherme. Treinador: Oswaldo de Oliveira.

FILIPE R SILVA



Post Comment