Nintendo Switch – Novo Videogame da Nintendo



  

Novo videogame deverá ser lançado no próximo ano. Empresa não divulgou os valores.

Saiu o vídeo de apresentação do tão esperado Nintendo NX. Hoje (20 de outubro), a Nintendo lançou o trailer de seu novo lançamento, o video-game Nintendo SWITCH. Antes conhecido apenas como Nintendo NX, o SWITCH fez sua primeira aparição mais evidente em forma de um vídeo de 3 minutos.

O novo console se diferencia do PS4 (da Sony), do Xbox One (da Microsoft) e do Wii U (da própria Nintendo), pela aparente possibilidade de usar os controles junto ao corpo do console ou num ajuste sem fio.

Pelo vídeo, podemos concluir que o video-game tem base média para fixação em mesa e que destaca-se dos lados, de maneira a transformar-se em controles. A tela também é destacável, o que permite exibição de games e funcionalidade de televisão portátil.

A base do SWITCH funciona como tablet, possuindo dois controles nas laterais, que são chamados pela Nintendo de Joy Con, ocorrendo em formato bastão, com 4 botões no formato A/B/X/Y; entende-se pela apresentação que é possível que vários usuários joguem através do mesmo SWITCH.





No decorrer do trailer, observam-se diversas formas de manipulação do console: usuários controlando o SWITCH com os controles nas mãos e o aparelho sobre a bandeja de um avião, tela do console sendo utilizada para exibir vídeos, jogo com amigos na rua, continuação de jogo em outra tela, etc.

O tablet se conecta ao controle (similar ao GamePad do WiiU). No trailer confirma-se também que existe um controle tradicional. Diferente do não muito querido Wii U, o NX reproduz os títulos através de cartuchos físicos – parece que a Nintendo abandonará de vez a reprodução via disco. Os Game Cards são fixados na parte superior do console e são compactos, lembrando as mídias do Nintendo 3DS e, se você já estava lembrando de como soprava as fitas do Nintendo 64 ou NES, fique tranquilo, não são nada parecidos com as "fitas" dos video-games antigos. A especulação sobre o lançamento do SWITCH gira em torno da possível "aposentadoria" do Nintendo Wii U, lançado em 2011 como sucessor do Wii. Esperam-se notícias respondendo se o novo video-game dará suporte às versões digitais do Wii U.

O trailer revelou alguns jogos confirmados para o SWITCH, entre eles o novo The Legenda Of Zelda: Breath Of The Wild, novos games do clássico Super Mário e uma edição de Mário Kart. O vídeo deixou bem clara a intenção da Nintendo em relação à participação de competições eSports, mostrando jogadores profissionais utilizando o vídeo-game.

A Nintendo afirmou que o SWITCH será lançado em março de 2017, mas não revelou o preço do video-game.



Post Comment