Jogo São Paulo x Ponte Preta – Brasileirão 2016



  

Jogo entre São Paulo e Ponte Preta acontecerá neste sábado, dia 22 de outubro, às 17:00.

O treinador Ricardo Gomes está convivendo com um problema constante desde que começou liderar o São Paulo, no mês agosto. Das 13 rodadas em que estava a frente da equipe, o professor só pôde repetir a mesma escalação do jogo anterior em uma oportunidade.

Esse problema acontece em momentos por causa de lesões e em outros momentos por suspensões, que é o caso dos zagueiros Lugano e Maicon e do lateral direito Buffarini, que já são desfalques confirmados para o próximo jogo do São Paulo, contra a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi. Isso se deve pela punição do terceiro cartão amarelo.

Desta forma, a partida contra o clube de Campinas será, consecutivamente, o sétimo em que Ricardo Gomes não escalará o mesmo time que foi titular na rodada anterior. A única exceção foi o time que ganhou do Cruzeiro por 1 a 0 e sofreu uma derrota contra o Atlético-PR, pelo mesmo placar, válido pelo Campeonato Brasileiro, no mês de setembro.





Portanto, depois do duelo contra o Juventude, em jogo de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 22 de setembro, o tricolor paulista não conseguiu repetir mais o time inicial do jogo anterior. Nesse tempo, o São Paulo somou duas derrotas, duas vitórias e dois empates.

Com um aproveitamento de apenas 41% diante do clube do Morumbi, o treinador Ricardo Gomes terá dor de cabeça para definir o sistema defensivo para a próxima partida. Com Lugano e Maicon de fora, poderá ser a estreia do zagueiro Douglas.

Uma segunda opção seria escalar Lyanco, porém, depende de uma recuperação de suas dores musculares. Da mesma que Bruno, que é substituto natural do Buffarini na lateral direita, que poderá contar com Auro se o camisa 2 não tenha condições físicas para a partida.

Faltando sete rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, o tricolor se encontra na 12ª posição, somando 39 pontos, com quatro tentos a mais que o Vitória, que é o primeiro time dentro da zona da degola. Após o placar positivo diante do Fluminense, na terça-feira o time folgou e já se prepara para a partida contra a Ponte Preta.

FILIPE R SILVA



Post Comment