Flamengo x Corinthians – Jogo do Brasileirão Série A 2016



  

Maracanã lotado espera o jogo de Flamengo e Corinthians nesse domingo, às 17h.

Os torcedores do Flamengo fizeram fila para comprar os ingressos do jogo que reabrirá o Maracanã após os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. A equipe rubro-negra terá a revange para o 4 x 0 que o timão emplacou no primeiro turno. Cerca de 70 mil torcedores estarão presentes no jogo.

Eliminado pelo Cruzeiro nessa quarta pela Copa do Brasil, o Corinthians tem foco total no Brasileirão. Com 48 pontos e na sétima colocação, o Timão mira a zona de classificação para Copa Libertadores da América. Esse ano, a janela para Libertadores aumentou para os seis primeiros colocados do Brasileirão, ao invés dos quatro.

Já o Flamengo vem do polêmico clássico com o Fluminense. O Fla-flu foi parar na justiça esportiva, pois conforme denúncia, houve interferência externa na validação do gol dos rubro-negros. Essa quinta a justiça esportiva afirmou que não havia evidências para anular o jogo, com isso o Flamengo permaneceu com os três pontos ganhos contra o Fluminense.





Enquanto o Corinthians briga pela vaga na Libertadores, o Flamengo está de olho no líder Palmeiras. Com 60 pontos, o Flamengo é o segundo colocado – distante apenas 4 pontos do líder.

Nos últimos jogos o Flamengo teve que fazer um revessamento por diversas cidades, já que sua casa – o Maracanã – estava sendo usado para os jogos Olímpicos. Mesmo nessas circunstâncias, o Flamengo emplacou seis vitórias consecutivas como mandante de campo.

O jogo entre os rubro-negros e o timão reserva grandes emoções. Uma batalha que terá o palco digno para o clássico: Maracanã lotado. Resta saber se o time paulista vai conseguir fazer um bom futebol mesmo com o Flamengo sendo empurrado por cerca de 70 mil torcedores fanáticos. É a volta dos rubro-negros para sua casa.

O Jogo:

  • Dia: Domingo, dia 23/10/2016.
  • Horário: 17h
  • Local: Maracanã, RJ.
  • Transmissão ao vivo: Globo (TV Aberta) e Premiere (TV Fechada).
  • Escalação Flamengo (Mandante): Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver, Jorge, William Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick, Diego, Fernandinho e Damião.
  • Escalação Corinthians (Visitante): Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena, Uendel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovani Augusto, Rodriguinho, Marlone e Guilherme.

Matheus Griebeler



Post Comment