Jogo Chapecoense x Santos – Brasileirão Série A 2016



  

Em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão 2016, Chapecoense e Santos se enfrentam neste domingo, 23 de outubro.

A Arena Condá, localizada em Chapecó, no estado de Santa Catarina, será palco do duelo entre Chapecoense e Santos. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão 2016, acontecerá às 19:30 (horário de Brasília) de domingo, 23 de outubro.

Após empatarem seus jogos na 31ª rodada, Chapecoense e Santos prometem fazer um grande jogo neste domingo (23). A equipe catarinense vem de um bom resultado, já que o empate sem gols contra o Cruzeiro na casa do adversário foi bastante comemorado.

Já o Santos, que também empatou seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro, não teve motivos pra comemorar, pois o 1 a 1 com o Grêmio na Vila Belmiro foi um péssimo resultado, principalmente porque a equipe gaúcha entrou em campo com um time alternativo, já que sua atenção estava voltada para o jogo da quarta-feira, válido pela Copa do Brasil.

A Chapecoense, que tem 10 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, está na 11ª colocação, com 42 pontos, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017. Enquanto o Santos, que tem 17 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, está atualmente com 55 pontos e na 4º lugar, brigando por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem e ainda sonhando com o título do Brasileirão 2016, embora esteja 9 pontos atrás do líder Palmeiras.





Conhecida por raramente ser derrotada em seus domínios, a “Chape”, apesar de estar bem atrás do “Peixe” na tabela, promete dar muito trabalho à equipe paulista. Apesar de ter sido derrotada por 1 a 0 na quarta-feira, em partida válida pelas quartas-de-finais da Copa Sul-Americana, a Chapecoense não se abalou, já que este foi apenas o primeiro jogo e a equipe catarinense sabe que tem condições de reverter o placar na partida de volta, que acontecerá em Chapecó.

Em contrapartida, o Santos, embora tenha vencido o primeiro confronto contra o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1 pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, não resistiu à força do Colorado em seu estádio e perdeu a segunda partida por 2 a 0, placar que eliminou o “Peixe” da competição.

Com isso, o Santos vai para a partida deste domingo ainda abalado pelo revés da última quarta-feira, o que pode favorecer a Chapecoense. Caso conquiste os 3 pontos, a equipe paulista pode assumir a 3ª colocação do Brasileirão 2016, sendo que para que isso aconteça, o Atlético-MG não pode vencer a sua partida contra o Figueirense.

Já a “Chape” busca a vitória para se manter no meio da tabela, já que a equipe está 3 pontos atrás do primeiro time a sua frente e tem 3 de vantagem para o 12° colocado.

Alex de Castro Pinho



Post Comment