Jogo Grêmio x Internacional – Grenal pelo Brasileirão Série A 2016



  

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, dia 23 de outubro, pela 32ª Rodada do Brasileirão 2016.

O Gre-Nal contará com praticamente os mesmos times que jogaram no último encontro, porém, a alteração estará no banco de reservas. Tanto o Inter quanto o Grêmio alteraram seus técnicos em relação ao último clássico, no primeiro turno do Brasileirão. No Beira-Rio, o professor Celso Roth tem seguido estratégia parecidas com a usada por Argel Fucks. Já na Arena, Renato fez o Grêmio mudar seu tipo de jogo.

O Grêmio com Roger Machado possuía característica ofensiva bem imponente. Tinha bastante posse de bola, que trabalhava bastante até concluir ao gol adversário. Trocava uma série de passes para que se conseguisse um espaço e na hora ideal, tratava de aproveitar a oportunidade, sem conclusões precipitadas.

No setor defensivo, subia bastante suas linhas, com uma marcação alta, pressionava o adversário atrás da bola. Conseguia diversas vezes forçar o erro do adversário e se aproveitava disso.

Agora tudo mudou. Com Renato Gaúcho o time tem pouca posse de bola e procura concluir a gol o mais rápido possível. Chuta de longe, cruza buscando a referência e completa a jogada rapidamente. Defensivamente, se posiciona antes da linha intermediária e espera bastante para tomar a bola.





A bola área também é diferente agora. Anteriormente era o terror da zaga tricolor, agora a marcação é homem a homem e no ataque os cruzamentos são uma boa arma, embora ainda oscile nesse quesito.

Já o Inter tem evoluído devido um fator específico. Ao jogar em casa, tendo paciência e apoio da torcida. Tanto para se fechar, dar o bote e começar a marcar em cima.

O atual time Colorado lembra o time do Gauchão em diversos aspectos. Conta com um contra ataque rápido e uma defesa forte, além de uma certa dependência do atacante Vitinho ou outro com boa finalização ou drible.

Tricolor e Colorado farão um duelo neste domingo, dia 23, na Arena do Grêmio, às 17h (no horário de Brasília). No atual momento, os ingredientes para a partida são: a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e a possível chance do Inter ser rebaixado. Sem contar as mudanças que geraram revolução

FILIPE R SILVA



Post Comment