Jogo Vitória x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Vitória e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, dia 23 de outubro, pela 32ª Rodada do Brasileirão 2016.

Após a vitoria de 4 a 2 sobre o Corinthians, em Minas Gerais, que classificou para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta no domingo, em Salvador, no Barradão, às 17h, o Vitória, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Embora esteja há quatro rodadas sem perder, com dois empates e duas vitórias, o time continua com grande chance de voltar à zona da degola. E pelo rubro-negro estar concorrendo diretamente pela parte de baixo da tabela, o confronto fica ainda mais interessante.

Ocupando a 13ª posição do Brasileiro, somando 38 pontos, a Raposa está quatro colocações acima do seu adversário, que está em 17º, com 35 tentos. Se sair vitorioso, levará seu adversário para o Z4 e irá abrir seis tentos de vantagem. Já se for derrotado fará com que o Leão supere a Raposa em pontos. Por isso, o objetivo principal é se manter na elite do Brasileiro e depois pensar na Copa do Brasil, disseram os jogadores.





Um atleta que está em alta, ainda mais pela boa fase na artilharia com seis gols no ano, é o zagueiro Bruno Rodrigo, que falou que o jogo não será nenhum pouco fácil e precisam jogar com muita seriedade. Disse também que a dificuldade será grande pela força do time adversário, precisando marcar bastante e impor o ritmo quando estiver com a posse de bola.

Na quinta-feira, os jogadores titulares do Cruzeiro realizaram um trabalho de regeneração muscular na academia da Toca da Raposa II. Enquanto os reservas fizeram um treino com bola dirigido pelo assistente Sidnei Lobo, que irá substituir o treinador Mano Menezes no jogo contra Vitória (neste domingo) e também diante do Atlético-PR (no sábado, dia 29). Mano cumpre suspensão de dois jogos. Uma punição imposta na última quinta pelo STJD, pelo fato de Mano ter desrespeitado o árbitro na partida de 11 de setembro contra o Botafogo.

Nesta partida, o time contará com o lateral-direito Ezequiel, que cumpriu suspensão. Já o volante Lucas Romero, que foi punido com o terceiro cartão amarelo, irá desfalcar a equipe neste final de semana. Por lesão muscular o time também ainda perdeu o armador Rafinha. Devido a gravidade da lesão, o camisa 70 está junto com Elber e os dois só voltarão a atuar em 2017.

FILIPE R SILVA



Post Comment