Nota Fiscal Paulista – O que é e Como Consultar Saldo



  

Saiba aqui o que é a Nota Fiscal Paulista e como consultar o saldo no Programa.

Em termos gerais a chamada Nota Fiscal Paulista trata-se basicamente de um programa idealizado pelo governo do estado de São Paulo. A Nota Fiscal Paulista oferece ao cidadão cadastrado a possibilidade de obter de volta uma determinada parte do percentual do ICMS que se encontra embutido em qualquer tipo de produto ou de serviço que seja adquirido dentro do estado. É importante lembrar que para ter direito ao benefício o cidadão, além de se cadastrar, precisa solicitar a Nota Fiscal Paulista. Aqui vamos tratar sobre os principais pontos que envolvem o programa e te ajudar a sanar algumas dúvidas.

Para quem serve a Nota Fiscal Paulista?

Os usuários ou aqueles que tem direito de receber de volta parte do ICMS geralmente são consumidores que já se encontram cadastrados no sistema do programa. No caso do cidadão que ainda não tenha o referido cadastro basta que o mesmo acesse o site e faça seu cadastro.

Como fazer para consultar seus créditos?

A consulta de créditos pode ser feita no site do programa (endereço no link no final da matéria). No site você terá acesso a diversas informações, tais como a quantidade de créditos acumulada. Mais uma vez, é necessário o cadastro no programa para ter acesso a tais informações.

Como os créditos são acumulados?

Ao contrário do que muita gente pensa, o acumulo dos créditos já pode começar antes mesmo do consumidor estar cadastrado no programa. Para fazer isso basta que o consumidor informe seus dados (CPF ou CNPJ) no momento da compra para que já comece a acumular os pontos.

Como fazer para receber os créditos acumulados?





Para solicitar os créditos acumulados bem como poder participar dos sorteios mensais e concorrer a prêmios e até mesmo fazer as consultas de saldo é preciso que o consumidor se cadastre no site da Nota Fiscal Paulista.

O pagamento somente é feito em dinheiro?

Não. Com a Nota Fiscal Paulista o consumidor pode determinar se prefere receber os valores em sua conta ou se quer usar os créditos para descontar em impostos, a exemplo do IPVA. Também há a possibilidade de se transferir os créditos a título de doação para alguma entidade social.

Onde o pagamento é feito?

A princípio na própria conta corrente do consumidor cadastrado. A conta na qual o dinheiro será depositado é indicada no momento em que o usuário fizer o pedido de seu crédito.

Para maiores informações ou para fazer o cadastro na Nota Fiscal Paulista acesse http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp.

Por Denisson Soares



Post Comment