Jogo Botafogo x Coritiba – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Botafogo e Coritiba se enfrentam neste sábado, dia 29 de outubro, às 18:30, pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016.

O alvinegro carioca volta à Arena Botafogo, seu alçapão, para tentar continuar sua escalada vertiginosa rumo a uma vaga na Libertadores do ano que vem, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time precisará passar pelo Coritiba, que não vem colhendo bons resultados e está perigosamente na 15ª posição com 38 pontos, apenas 3 a mais que o primeiro na zona do rebaixamento (Vitória).

O time carioca, com 53 pontos e 5º colocado na tabela do Brasileirão, está cercado de mistério para a partida contra o Coxa neste sábado, 18h30, uma vez que seu técnico Jair Ventura faz questão de não “entregar o ouro ao bandido”. Chegou a comandar as atividades do time nesta sexta longe dos olhos atentos da imprensa. Uma coisa é certa, Dudu Cearense e Sassá deverão disputar uma posição no ataque alvinegro. Caso opte pelo último, o time virá mais ofensivo, porém, mais exposto. Com Cearense, o time fica mais contido, ficando apenas com dois na frente. Airton, afastado por um problema na coxa, não joga, devendo retornar contra o rubro-negro carioca. Se continuar com a estrela brilhando, o time de General Severiano partirá definitivamente rumo à Libertadores ano que vem.





Uma última informação não diz respeito a esquemas táticos, mas ao uniforme. O alvinegro usará uma camisa especial em homenagem ao eterno capital Carlos Alberto Torres, falecido nesta última terça-feira.

Do outro lado, o Coritiba vai ao Rio com a árdua tarefa de tentar sair da sombra perturbadora do Z-4, zona de rebaixamento do Brasileirão.

Um grande problema no time do sul parece ser a pontaria, pois o time vem errando o alvo constantemente. Uma estatística diz que a cada 22 finalizações, apenas uma bola entra. Sem seu principal jogador, Kleber, o Gladiador, cumprindo suspensão automática, o time de Paulo César Carpegiani tenta embalar nessa reta final do campeonato. A palavra de ordem é dar a volta por cima, mas será complicado, se levarmos em conta apenas números e estatísticas, já que o Coxa tem um tenebroso retrospecto contra o alvinegro carioca: A última vez que venceu o time de General Severiano como visitante foi em 2002, placar de 2 x 0. Portanto, esse sábado promete, para as duas equipes.

Dan Dias



Post Comment