Jogo Corinthians x Chapecoense – Brasileirão 2016



  

Corinthians e Chapecoense se enfrentam neste sábado, dia 29 de outubro, pelo Brasileirão 2016.

O Corinthians, nesta quinta-feira voltou a treinar no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Sem o volante Willians e também o goleiro Cássio, ambos com amigdalite e Guilherme Arana, o qual fez diversos exames, o professor Oswaldo Oliveira definiu novamente a mesma escalação que foi titular no dia anterior e provavelmente já tem em sua cabeça o time que irá entrar em campo no sábado, diante da Chapecoense, na Arena, às 16h30 (horário de Brasília).

Oswaldo, que recém chegou ao clube, utilizou a semana com poucos compromissos para que pudesse conhecer melhor seus atletas. Novamente Balbuena continuou na equipe reserva e a melhor opção para a zaga deverá ser Pedro Henrique atuando junto com Vilson. Inclusive o jovem foi o escolhido para ser entrevistado sobre a partida e acredita que o time terá dificuldade.

Pedro Henrique disse que a Chape vem competitiva e forte. Pois, vem trazendo dificuldade para diversos clubes, nenhum time enfrentou jogo fácil contra eles. Disse que a equipe possui jogadores de qualidade e que provavelmente irão fechados para o jogo, esperando uma bola, e Corinthians vai ter que saber lidar com isso.





O treinador corintiano optou por Camacho como primeiro volante, desta forma, liberando mais Giovanni Augusto e Rodriguinho, manteve também Romero, como referência na área, já que o Guilherme foi suspenso por receber o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. Já que não poderia entrar em campo devido a suspensão, o atleta realizou um trabalho a parte em campo reduzido junto com jovens da categoria de base.

O timão entrará em campo diante de uma Chapecoense sem suas peças principais, visto que o treinador Caio Júnior irá poupar alguns atletas, visando o compromisso da semifinal da Copa Sul-Americana.

Pedro Henrique também falou sobre a qualidade dos jogadores que estão no banco do time de Chapecó, como o Hyoran e Bruno Rangel, portanto, é necessário respeitar, mas sempre buscando a vitória.

O Corinthians ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 49 pontos, e precisa levar os três pontos para continuar firme na busca por uma oportunidade na Libertadores.

FILIPE R SILVA



Post Comment