Jogo Internacional x Santa Cruz – Brasileirão Série A 2016



  

Partida entre Internacional e Santa Cruz acontecerá neste sábado, dia 29 de outubro, às 18:30.

Internacional e Santa Cruz, que se enfrentam no estádio Beira-Rio neste sábado (29), às 18:30, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2016, têm o mesmo objetivo na reta final da competição: escapar do rebaixamento.

No entanto, a situação da equipe gaúcha é bem mais confortável, já que o Inter está fora do Z-4 no momento. Com 10 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, o “Colorado” tem 37 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela. Enquanto isso, o Santa praticamente não tem mais esperanças de se livrar da queda para a segunda divisão.

Com 6 vitórias, 5 empates e 21 derrotas, a equipe pernambucana ocupa a última posição da competição. Com apenas 23 pontos, 14 a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é exatamente o rival deste sábado, o Santa Cruz precisaria de um milagre para continuar na elite do futebol brasileiro em 2017, já que restam apenas 18 pontos a serem disputados até o término do campeonato.

No entanto, o time nordestino tem como estímulo para tentar vencer o Inter em Porto Alegre. O fato de poder deixar a lanterna da competição caso conquiste os 3 pontos e o América-MG, que é o penúltimo colocado e enfrenta o São Paulo nessa rodada, não vença o seu jogo.





Já a equipe gaúcha, que apresentou uma melhora em seu rendimento nas últimas partidas, inclusive tendo vencido o vice-líder Flamengo por 2 a 1 na 31ª rodada, quer ganhar mais 3 pontos para afastar definitivamente a possibilidade de ser rebaixado para a Série B.

O Inter vem de um empate por 0 a 0 na última rodada, em uma partida marcada por confusões no clássico gaúcho contra o Grêmio. Enquanto isso, o Santa Cruz perdeu de 1 a 0 para o Botafogo, sendo que o time pernambucano jogava em casa.

Um fator que pode favorecer o Santa é a maratona de jogos do Internacional, pois enquanto a equipe nordestina teve toda a semana para descansar, o colorado jogou na quarta-feira contra o Atlético-MG pela fase semifinal da Copa do Brasil.

Além disso, como a partida de volta entre Atlético e Inter já acontece na próxima quarta-feira (02), o time gaúcho tem que dividir suas atenções entre os dois campeonatos. Caso vença o seu jogo e os outros resultados lhe favoreçam, o colorado pode terminar a rodada na 14ª posição do Brasileirão 2016.

Alex de Castro Pinho



Post Comment