Grêmio x Cruzeiro – Jogo da Copa do Brasil 2016



  

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam em busca de uma vaga para a grande final da Copa do Brasil 2016.

Grêmio e Cruzeiro fazem nesta quarta-feira (2), às 21:45, um dos jogos válidos pela fase semifinal da Copa do Brasil 2016. A partida, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, decidirá qual dos dois times vai disputar a final da competição.

Essa será a segunda partida entre as duas equipes pela fase semifinal. No primeiro jogo, realizado no dia 26 de outubro, a equipe gaúcha abriu uma excelente vantagem contra os rivais mineiros. Mesmo jogando na casa do adversário, o Grêmio conseguiu dominar o Cruzeiro em boa parte do jogo e criar as melhores oportunidades de gol. Em duas dessas chances o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho conseguiu balançar as redes do rival.

Os gols marcados por Luan e Douglas deram ao Grêmio uma excelente vantagem para a partida de volta, especialmente pelo fato de que o segundo confronto acontece no campo do time gaúcho, que raramente é derrotado quando joga com o apoio da sua torcida.

Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e com a torcida gremista confiante de que o time já está garantido na final da Copa do Brasil 2016, o técnico Renato Gaúcho tem pregado muita cautela, já que o Cruzeiro tem um bom time e pode surpreender mesmo jogando fora de casa. Por isso, com o intuito de conter a empolgação dos seus atletas, Renato decidiu deixar a equipe concentrada desde a última segunda-feira, algo que não é comum.





Por sua vez, o técnico do time mineiro, Mano Menezes, tenta fazer com que seus jogadores acreditem que ainda é possível reverter o placar e chegar à final da competição.

A novidade do lado cruzeirense pode ser o retorno de Henrique, que ficou fora das últimas partidas do time devido a um desgaste muscular. O volante, que é o capitão do Cruzeiro atualmente, é considerado fundamental para a equipe e deve ser titular no jogo desta quarta.

Embora ainda não tenham sido confirmados, já que os técnicos podem fazer algumas alterações de última hora, principalmente Mano Menezes, os times titulares devem ser bastante semelhantes aos que entraram em campo no primeiro confronto.

O vencedor desse duelo enfrentará na final da Copa do Brasil 2016 o ganhador do jogo entre Atlético-MG e Internacional, que também jogam nesta quarta, às 21:45, em Minas Gerais. Na primeira partida, mesmo jogando no campo do adversário, a equipe mineira ganhou por 2 a 1.

Alex Castro



Post Comment