Jogo Atlético-MG x Internacional – Copa do Brasil 2016



  

Atlético-MG e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, pela semifinal da Copa do Brasil 2016.

Atlético-MG e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, 2 de novembro, às 21:45, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo, que é válido pela fase semifinal da Copa do Brasil 2016, apontará um dos finalistas da competição, já que esse será o segundo jogo do confronto.

Na primeira partida, que aconteceu na quarta-feira, 26 de outubro, o Galo conseguiu um excelente resultado, pois a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no campo do rival, deixou o time mineiro com a classificação para a decisão da competição bem encaminhada.

Principalmente pelo fato de o gol feito na casa do adversário ter um peso maior, o Atlético-MG começou o primeiro jogo do confronto partindo pra cima do Colorado. Logo aos dois minutos de partida a equipe do técnico Marcelo Oliveiro abriu o placar com gol do venezuelano Otero. No entanto, o gol sofrido fez o Inter partir pra cima do rival, o que deu resultado apenas na metade do segundo tempo, quando o meio-campo William empatou a partida. O gol do Colorado foi marcado de pênalti, que foi cometido pelo lateral Fábio Santos em cima do volante Anderson.





Após conseguir igualar o placar, o time gaúcho passou a ser mais efetivo nas jogadas ofensivas, mas isso dava espaço para o Atlético fazer bons contra-ataques. E exatamente em um lance assim o Galo conseguiu fazer o seu segundo gol, marcado pelo atacante argentino Lucas Pratto, que recebeu livre na área depois de uma jogada em velocidade.

Como fez dois gols fora de casa na partida de ida, o Atlético-MG pode até perder por 1 a 0 no segundo jogo que ainda se classifica para a final. Contudo, o técnico Marcelo Oliveira não quer que o time entre em campo pensando nessa vantagem, pois isso pode acabar prejudicando o rendimento dos atletas.

O time titular do Galo deve ser praticamente o mesmo que disputou a primeira partida. Já o Inter, que tem que dividir suas atenções entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, já que o time ainda corre risco de ser rebaixado na competição por pontos corridos, deve entrar em campo com algumas mudanças, tanto porque alguns jogadores estão lesionados como porque o técnico Celso Roth pode poupar alguns atletas.

Quem vencer esse confronto disputará a final da Copa do Brasil 2016 com Grêmio ou Cruzeiro, que se enfrentam nesta quarta (2) em Porto Alegre, sendo que a equipe gaúcha tem a vantagem de ter ganhado a primeira partida por 2 a 0 e disputa o jogo de volta em seu estádio.

Alex Castro



Post Comment