ENEM 2016 – Como Tirar Dúvidas e Ver Locais de Prova



  

Confira aqui como tirar dúvidas e verificar os locais de prova do ENEM 2016.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizou uma central de atendimento para que os participantes do Enem tirem suas dúvidas a respeito da prova que acontece no próximo fim de semana. O Inep somente pede que o candidato antes verifique seus dados no site oficial do Enem (enem.inep.gov.br) e se ainda existirem dúvidas, o participante ligue para o número 0800-616161.

A central oferece atendimento todos os dias no período que vai das 8h às 20h e no feriado de finados dia e fim de semana esse horário será estendido.

Para verificar o local das provas, o candidato precisa acessar o cartão de confirmação, que está disponível no site oficial do Enem e também no aplicativo do Enem.

No cartão de confirmação de inscrição constam todos os dados do candidato, principalmente o horário e os locais de prova. O Inep recomenda que o participante imprima o cartão e o leve nos dias de provas.

O Enem 2016 está marcado para o próximo fim de semana, dias 5 e 6 de novembro. Os portões de acesso aos locais de provas estarão abertos a partir do meio-dia (horário oficial de Brasília) e serão fechados pontualmente às 13:00hs. A prova terá início às 13h30min em ambos os dias. Já o término do 1º dia está marcado para 16:30 e no 2º dia 17:30.





Fique atento com o horário de sua região que pode variar se comparado ao horário de Brasília.

Para ter acesso a sala de realização das provas, o participante terá que apresentar um documento original de identificação com foto, podendo ser o RG ou a carteira de habilitação.

O edital do Enem avisa aos participantes que levem caneta de plástico transparente de tinta preta para preencher o gabarito e escrever a redação.

Se o estudante desejar levar algo para se alimentar durante as provas, recomenda-se que seja lanches leves, sem se esquecer de levar água.

No mais, procure se informar sobre o tempo gasto no percurso até o local das provas, durma cedo e chegue com antecedência.

Consulte o site e em dúvidas ligue para a Central de Atendimento.

Sirlene Montes



Post Comment