Jogo São Paulo x Corinthians – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Jogo entre São Paulo e Corinthians acontecerá neste sábado, dia 5 de novembro, às 19:30.

São Paulo e Corinthians fazem neste sábado (5), às 19:30, no Estádio do Morumbi, um dos jogos da 34ª rodada do Brasileirão 2016. O confronto, considerado um dos maiores clássicos do Brasil, é fundamental para os dois times. Enquanto o Tricolor quer somar mais 3 pontos para afastar definitivamente o risco de ser rebaixado, o Timão busca a vitória para entrar na zona de classificação para a Libertadores de 2017.

Atualmente na 12ª colocação, com 42 pontos, 6 a mais que o Vitória, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, o São Paulo busca o seu 12º triunfo no campeonato, o que deixaria o time em uma situação bastante confortável em relação ao Z-4. Já o Corinthians, que está em 7º lugar, com 50 pontos, apenas um atrás do Atlético-PR, que é o primeiro time no G-6 (zona de classificação para a Libertadores), encara a partida contra um dos seus maiores rivais como decisiva para suas pretensões na competição.

A partida promete ser bastante disputada, já que além da rivalidade comum a esse clássico, as duas equipes vêm de péssimos resultados no campeonato e precisam se recuperar. O Timão entrou em campo na 33ª rodada confiante na vitória contra a Chapecoense, principalmente porque o time paulista jogava em seu estádio. No entanto, após abrir o placar já na segunda metade do segundo tempo, o Corinthians recuou muito e acabou sofrendo o empate nos minutos finais. Com o 1 a 1, a equipe caiu do 6º para o 7º lugar, ficando fora do G-6.

Já o São Paulo, que na 33ª rodada enfrentou o América-MG, penúltimo colocado da tabela, caso conquistasse os 3 pontos, assumiria a 10ª colocação e praticamente se livraria definitivamente do risco de rebaixamento. Contudo, em uma partida de baixíssimo nível técnico, o clube paulista foi derrotado por 1 a 0.





Para o clássico deste sábado, o técnico do Tricolor, Ricardo Gomes, tem algumas dúvidas sobre a escalação, mas a equipe deve ser bem parecida com aquela que perdeu para o América-MG na última rodada. No Corinthians, o treinador Oswaldo de Oliveira tem o desfalque do goleiro Walter, que será substituído por Cássio. Com isso, o Timão já tem seus titulares definidos.

Veja as prováveis escalações das duas equipes.

São Paulo: Denis; Buffarini , Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt e David Neres; Cueva, Kelvin e Chavez.

Corinthians: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Rodriguinho; Romero e Guilherme.

Alex Castro



Post Comment