Cruzeiro x Fluminense – Jogo do Campeonato Brasileiro 2016



  

Jogo entre Cruzeiro e Fluminense acontece neste domingo, dia 6 de novembro, às 17:00.

Com aspirações diferentes no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a Belo Horizonte neste domingo para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, às 17h, pela 34ª rodada da competição.

Depois de ficar cinco jogos sem vencer, o Tricolor viu a zona de classificação para a Copa Libertadores ficar mais distante. Com 48 pontos conquistados, o time caiu para a 9ª posição e está, no momento, a três pontos de entrar no G6. A pressão é tão grande que até Levir Culpi não sabe o que vai acontecer. Com contrato até o final do ano, Levir descarta pedir demissão em caso de novo resultado desfavorável. Porém, o treinador ainda não sabe se continua no clube ou mesmo se termina o ano como treinador do Fluminense.





Para o duelo contra o time mineiro, o técnico conta mesmo é com seu retrospecto. No últimos dez jogos contra o Cruzeiro, Levir perdeu apenas um. Ele tentou desconversar dizendo que o retropecto não entra em campo. E Diego Cavalieri também não. Ainda se recuperando de lesão, o goleiro está vetado para a partida deste domingo. Porém, o que Levir certamente mais quer é chamar o retrospecto de William Matheus e dizer: "entra lá meu filho!". Recuperado de lesão, o lateral esquerdo voltou a treinar com bola e deve ser titular no Mineirão. O provável time que vai a campo tem: Julio César; Wellington Silva, Henrique, Gum e William Matheus; Douglas e Edson; Scarpa, Cícero e Wellington; Richarlison.

Do lado cruzeirense, a frustração ainda é grande pela eliminação na Copa do Brasil. E, além de curar a ressaca, Mano Menezes ainda precisa avaliar o elenco para decidir quem vai jogar. Na última quarta-feira, o desgaste foi grande. Além da viagem a Porto Alegre e do empate com o Grêmio, que custou a vaga na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda teve muitos jogadores do elenco que correram mais de doze quilômetros na partida e sofrem com o cansaço.

Quem está de fora com certeza é o meia Robinho. Com uma lesão na Coxa esquerda, o jogador está vetado do duelo. Com 41 pontos, o Cruzeiro está na 13ª posição. Apesar de cinco pontos de diferença para o Vitória, primeiro time no Z4, todo cuidado é pouco. A equipe sabe que, para escapar de vez do rebaixamento, precisa somar mais quatro pontos. E espera, após o domingo, necessitar de apenas um empate para se garantir na Série A do ano que vem.

Renato Senna Maia



Post Comment