Jogo Coritiba x Atlético-MG – Brasileirão Série A 2016



  

Duelo entre Coritiba e Atlético-MG acontecerá neste domingo, dia 6 de novembro, pela 34ª Rodada do Brasileirão 2016.

Coritiba e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (6), às 19:30, pela 34ª rodada do Brasileirão 2016. O jogo, que acontecerá no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, marcará o encontro de dois times que estão em situações totalmente opostas dentro da competição. O time da capital paranaense, que atualmente tem 39 pontos e está na 15ª posição, briga para se livrar do risco de rebaixamento. Já o Galo, que está em 4º lugar com 60 pontos, ainda tem possibilidades inclusive de ser campeão.

O Coritiba tem 9 vitórias, 12 empates e 12 derrotas no Brasileirão 2016, desempenho que ainda não livrou a equipe do risco de cair para a Série B, já que o primeiro time do Z-4, que é o Vitória, está apenas 3 pontos atrás e ainda restam 5 rodadas. Em situação bem mais confortável, o Atlético-MG tem 17 vitórias, 9 empates e apenas 7 derrotas no campeonato. Com esses números, o Galo soma 60 pontos e está apenas 1 atrás do Santos (que é o 3º colocado) e há dois do vice-líder Flamengo.

Dessa forma, embora as chances de título tenham ficado menores depois do empate por 2 a 2 com o Flamengo na 33ª rodada, o time mineiro ainda acredita que pode tirar a diferença de 7 pontos para o líder Palmeiras e levantar a taça do Brasileirão 2016.





Já o Coritiba, que na última rodada conseguiu empatar em 0 a 0 com o Botafogo, em uma partida que teve o goleiro do time paranaense como principal destaque, considerou o placar bom, já que o jogo aconteceu no Rio de Janeiro e o time carioca está entre os cinco melhores da competição.

Se conseguir derrotar o Galo e os resultados das outras partidas lhe favorecerem, o Coritiba pode terminar a rodada em 13º lugar e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG, caso conquiste os 3 pontos neste domingo e Santos e Flamengo não vençam seus jogos, assumirá a 2ª colocação. Contudo, o técnico Marcelo Oliveira tem dito que o principal objetivo do time nesse momento é ficar entre os três primeiros colocados, pois estes terão vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2017.

Para a partida deste domingo, o Coritiba tem a vantagem de ter passado toda a semana apenas treinando, enquanto o seu adversário teve um jogo extremamente desgastante na quarta-feira contra o Internacional pela Copa do Brasil. Contudo, o Atlético-MG tem um excelente elenco e esse aspecto não deve ter grande influência no rendimento da equipe.

Alex Castro



Post Comment