Vitória x Atlético-PR – Campeonato Brasileiro 2016



  

Jogo entre Vitória e Atlético-PR será disputado neste domingo, dia 6 de novembro, às 17:00.

Vitória e Atlético-PR se enfrentam neste domingo (6), às 17:00, no Estádio Barradão. O jogo será válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2016 e é considerado crucial para os objetivos dos dois times na competição. Do lado da equipe baiana, a partida pode significar a saída da zona de rebaixamento, enquanto o Furação busca os 3 pontos para permanecer no G-6, grupo de times que disputarão a Libertadores de 2017.

O clube nordestino está na 17ª colocação, com 36 pontos, apenas 3 a mais que o 18º e 2 a menos que o 16º, que é o Internacional. Ou seja, caso consiga vencer a sua partida e a equipe gaúcha não ganhe o seu jogo, o Vitória sai do temido Z-4. Contudo, o Atlético-PR, que atualmente ocupa o 6º lugar, com 51 pontos, sabe que só a vitória lhe interessa, pois uma derrota pode fazer com que a equipe termine a rodada na 9ª colocação.





O time paranaense tem apenas 1 ponto de vantagem para o 7° colocado, que é o Corinthians, 2 para o Grêmio, que está em 8º, e 3 para o 9º, que atualmente é o Fluminense. Com isso, até mesmo um empate pode ser um péssimo resultado, já que mesmo conquistando um ponto, o time do técnico Paulo Autuori pode cair para o 8º lugar.

Com todos esses ingredientes, o duelo promete ser bastante disputado, principalmente porque as duas equipes têm um estilo de jogo com muita marcação e contra-ataques rápidos. Além disso, apesar da diferença na tabela, não se pode dizer que o confronto tem um favorito, pois o time baiano é sempre muito forte quando joga com o apoio da sua torcida, o que pode fazer a diferença, especialmente devido ao fato do Atlético-PR não ter números tão positivos quando joga longe da Arena da Baixada.

Os últimos resultados dos dois times também dão indícios de que os torcedores que forem ao Barradão no domingo assistirão a um grande jogo. Enquanto o Vitória conseguiu conquistar 1 ponto na 33ª rodada ao empatar com o Fluminense por 2 a 2 no Rio de Janeiro, o Furação venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Paraná. Dessa forma, os dois times estão bastante confiantes para o confronto deste domingo.

Alex Castro



Post Comment