Eleições EUA 2016 – Trump é eleito Novo Presidente



  

Em eleição apertada, democrata supera Hillary Clinton e se elege como Novo Presidente dos Estados Unidos.

O que parecia impossível para muitos simpatizantes do Partido Democrata, acabou acontecendo. O complicado processo das eleições americanas teve o seu desfecho nesta quarta-feira, às 5h32, no horário de Brasília. Na divulgação feita pela agência Associated Press, a AP, Donald Trump foi apresentado como o novo presidente dos Estados Unidos.

Com uma disputa acirrada, Trump derrotou a sua adversária Hillary Clinton e se torna, assim, o 45º presidente do país. Formado em economia e com um legado de bilhões de dólares conquistados graças aos impérios construídos e pelos negócios da família, o novo comandante republicano finalizou a sua participação com um número de 276 delegados no estado de Wisconsin. Portanto, o mesmo era superior aos 270 que eram necessários para vencer, sendo proclamado o fim da disputa eleitoral.

Após a divulgação oficial do resultado, acompanhado sempre da atual esposa e ex modelo da Eslovênia Melania, além de seus cinco filhos, três do primeiro casamento, uma do segundo e um do terceiro, Trump fez um discurso público no qual afirmou que a adversária já teria entrado em contato para parabenizá-lo pela vitória. Na ocasião, Trump aproveitou a oportunidade para cumprimentá-la pela dura campanha que foi disputada.

Ainda, aos simpatizantes, Trump destacou a necessidade de união após as eleições entre as pessoas nos Estados Unidos, dizendo, com todas as letras, que será o presidente de todos os americanos. Assim, todos poderão perceber o seu potencial, inclusive aqueles que são esquecidos no país.





Além disso, o novo presidente destacou que o plano de governo precisa ser refeito, ressaltando que é preciso sonhar com coisas boas e bonitas para os Estados Unidos, de forma que esse almeje e conquiste o sucesso novamente.

Agradecendo aos apoiadores e aliados que o acompanharam durante a campanha, os elogios se estenderam ao Serviço Secreto, aos republicanos, políticos e generais. Com uma fala otimista, Trump destacou que o momento somente será histórico se o Poder fizer de tudo para que ele dê certo e de forma que todos fiquem orgulhosos do trabalho prestado.

Ressaltando seu amor pelos Estados Unidos, o fim do discurso foi cercado de aplausos e com a música da banda Rolling Stones, “You can’t always get what you want”. Essa, inclusive, tocou frequentemente nos comícios e acompanhou o político em grande parte da caminhada rumo ao sucesso.

Prestes a completar seus 71 anos, Donald Trump tomará a posse em janeiro, tornando-se também o presidente americano mais velho já eleito. Até então, o título era de Ronald Reagan, meses mais novo.

Kellen Kunz



Post Comment