Cupom de Desconto – A Nova Febre da Internet



  

Procura por cupons de desconto cresce na Internet. Uso dos descontos podem resultar numa economia de R$ 4 mil no final do ano.

Uma cena muito comum nos Estados Unidos é uma pessoa se dirigir até o caixa de um estabelecimento qualquer portando recortes de revistas ou jornais e entrega-los ao funcionário da loja. Esses são os conhecidos “cupons de descontos”, que podem baratear um pouco um determinado produto.

Aqui no Brasil, tais cupons de descontos estão cada vez mais forte no comércio eletrônico, o e-commerce, sendo um segmento bem importante para o setor de varejo. De acordo com o e-bit, no ano de 2014 o alcance chegou perto de 50 milhões de usuários ativos. O Google também informou que a busca por esses cupons de desconto, através de sua plataforma, tem dobrado a cada ano.

Seguindo esse ritmo, a prática de se utilizar cupons de desconto aumenta e vem se tornando algo corriqueiro nas lojas virtuais do Brasil.





Os cupons de desconto são oferecidos aos consumidores por meio da internet, através de códigos, tanto os disponibilizados pelo estabelecimento para a primeira compra, como também para que os clientes voltem a fazer algum tipo de transação com a loja. Desta forma, para fazer uso deste benefício, o cliente simplesmente necessita anotar o código e então ao realizar um compra, digitar o mesmo em um espaço específico para tal, que geralmente aparece na página onde a compra será finalizada.

Tais códigos de desconto são encontrados nos próprios estabelecimentos que dão este desconto ou então poderão ser consultados por meio de sites, os quais foram desenvolvidos especificamente para estes cupons de ofertas. Embora esta alternativa venha crescendo bastante, aqui no Brasil o uso ainda está limitado as lojas virtuais, não sendo utilizados em lojas físicas.

Segundo informações divulgadas pelo site Cupons Mágicos, o qual exerce suas atividade em seis países, inclusive no Brasil, um consumidor que efetua compras em lojas da internet com uma certa frequência tende a ter uma economia de até 4.733 reais ao ano fazendo o uso dos citados cupons de desconto.

O valor é relativamente alto e foi encontrado depois de ser realizada uma simulação, onde foram estimados os gastos para as mais variadas classes de produtos ao decorrer do ano e também a média do valor descontado por meio dos cupons em cada segmento.

FILIPE R SILVA



Post Comment