Jogo Brasil x Peru – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018



  

Brasil e Peru se enfrentam às 00h15min desta quarta-feira, 16 de novembro, em Lima.

Brasil e Peru fazem um dos jogos válidos pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de 2018. A partida acontecerá na madrugada desta quarta-feira (16), às 00h15min (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima.

O confronto marcará o encontro de duas seleções que, embora estejam distantes na tabela, vêm de excelentes resultados. O Brasil, que após a chegada do técnico Tite venceu os cinco jogos que fez na competição, é o líder das Eliminatórias Sul-americanas com 24 pontos. Já o Peru, comandado pelo argentino Ricardo Gareca, está na 8ª colocação, tendo somado apenas 14 pontos até agora.

Contudo, apesar da diferença de 10 pontos entre as duas equipes, a partida desta quarta-feira promete ser bastante disputada, já que Brasil e Peru obtiveram grandes vitórias na última rodada da competição. O Brasil, que jogou em casa na 11ª rodada, venceu a Argentina por 3 a 0, sendo que a rivalidade histórica entre as duas equipes não foi suficiente para evitar que o time do técnico Tite dominasse o seu adversário durante toda a partida e criasse diversas oportunidades claras de gol.

o Peru, mesmo jogando fora de casa, conseguiu vencer o Paraguai por 4 a 1, o que fez a equipe voltar a acreditar que pode conseguir uma das vagas para a Copa do Mundo de 2018. Em relação ao jogo desta quarta, o técnico Ricardo Gareca afirmou que seu time está vivendo um excelente momento e tem plenas chances de vencer o Brasil.





Do lado brasileiro, o discurso é de que a partida deve ser bastante disputada, pois enfrentar o Peru em Lima é sempre muito difícil, já que a equipe local faz uma forte marcação e tem jogadores rápidos e eficientes no ataque. O fato de os dois times se conhecerem muito bem é mais um aspecto que deve fazer com que a partida seja bastante truncada.

O técnico peruano trabalhou no Brasil em 2014, quando treinou o Palmeiras por alguns meses, mas sem obter grande êxito. Na época, Ricardo Gareca foi comandante de Gabriel Jesus, que atualmente é titular da seleção brasileira. Além disso, os atacantes peruanos Paolo Guerrero (Flamengo) e Christian Cueva (São Paulo) atuam no Brasil e conhecem bem alguns jogadores e também o estilo do técnico Tite, que foi treinador de Guerrero no Corinthians em 2012 e 2013.

As duas equipes, embora tenham alguns desfalques devido a suspensões e lesões, já têm seus 11 titulares praticamente confirmados.

Escalações das duas seleções:

  • Peru: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Nilson Loyola; Yoshimar Yotún, Pedro Aquino, Andy Polo e André Carrillo; Christian Cueva e Paolo Guerrero.
  • Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.

Alex Castro



Post Comment