Brasil x Peru – resultado do jogo – Eliminatórias da Copa



  

Brasil vence o Peru, dispara 4 pontos na liderança e 9 à frente da Colômbia, e põe a mão na vaga.

A classificação sorri abertamente para o Brasil. Jogando bem,a Seleção Brasileira venceu o esforçado time peruano por 2×0, em Lima, ganhou a sexta partida seguida, e disparou 4 pontos na liderança das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2018, que será disputada na Rússia.

A diferença para a Colômbia, sexta colocada, é de 9 pontos, faltando apenas seis rodadas para o fim da disputa, o que dá tranquilida à Seleção.

Peru 0 x 2 Brasil

A Seleção dominou o jogo do início ao fim, sempre perigosa e jogando no campo do adversário. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo da partida veio por parte dos peruanos: aos 7 minutos, Carrillo tocou na saída de Alisson e acertou a trave. O Brasil respondeu 2 minutos depois, quando Paulinho recebeu passe de Neymar e obrigou Gallese a uma ótima defesa.

A partir daí, só deu Brasil. Aos 15 minutos, Renato Augusto chutou cruzado e Gabriel Jesus, por pouco, não alcança a bola e empurra para o gol. Aos 35 minutos, outro lance de perigo: Fernandinho cabeceou de dentro da pequena área, mas a bola, caprichosamente, foi por cima do gol.

No segundo tempo, no entanto, pintou o gol do Brasil. Philippe Coutinho penetrou na área e, após dividida com a zaga, a bola sobrou limpa para Gabriel Jesus abrir o placar, aos 12 minutos do segundo tempo.

Aos 30 minutos, Neymar por pouco não ampliou. Num chute colocado, mandou a bola no travessão. Mas dois minutos depois, o Brasil conseguiu ampliar: Gabriel Jesus encontra Renato Augusto bem colocado na área, que ajeita e bate no canto para fazer 2×0.

Outros jogos

As demais seleções jogaram todas nesta terça-feira, 15 de novembro, também. Confira os placares:

Bolívia 1 x 0 Paraguai

Péssimos dois jogos do Paraguai, que havia perdido a partida anterior, em casa, por 4×1 para o Peru e agora perde para a ex-lanterna Bolívia. Complica-se na classificação.

Equador 3 x 0 Venezuela

Goleada tranquila do Equador, que chega a 20 pontos e segue na zona de classificação, dois pontos à frente da agora sexta colocada Colômbia.

Chile 3 x 1 Uruguai





O Chile conseguiu, com a vitória, se firmar na zona de classificação, também dois pontos à frente da Colômbia. O Uruguai segue vice-líder, com 23 pontos, e numa posição relativamente tranquila.

Argentina 3 x 0 Colômbia

A Argentina conseguiu superar o trauma de perder para o Brasil e, com a goleada, volta a respirar na competição, em quinto, com 19 pontos, e na zona de repescagem. A Colômbia, por sua vez, se viu ultrapassada por Equador, Chile e a própria Argentina, e termina em sexto, fora da zona de classificação.

Classificação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa 2018

1 – Brasil: 27

2 – Uruguai: 23

3 – Equador: 20

4 – Chile: 20

5 – Argentina: 19

6 – Colômbia: 18

7 – Paraguai: 15

8 – Peru: 14

9 – Bolívia: 7

10 – Venezuela: 5

Imagem: Pedro Martins/MoWa Press



Post Comment