Jogo Botafogo x Chapecoense – Brasileirão 2016



  

Jogo entre Botafogo e Chapecoense acontece nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, às 19:30.

Com jogos que podem movimentar a tabela do Campeonato Brasileiro, principalmente na parte da zona de classificação para Copa Libertadores, a 35° rodada, que se iniciou na terça (15), volta com tudo nesta quarta-feira (16). Entre os duelos marcados para hoje, entram em campo o Botafogo e a Chapecoense, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, às 19h30.

O Fogão precisa da vitória para se aproximar ainda mais da competição continental do ano que vem, enquanto a Chapecoense apenas cumpre tabela, já que soma ponto suficiente para permanecer no Brasileirão do próximo ano. Contudo, uma vitória no Rio de Janeiro pode deixar a equipe catarinense bem mais tranquila.

Botafogo

A partida de hoje a noite é muito importante para o clube carioca. Caso conquiste os três pontos, o sonho de participar da Libertadores pode se tornar realidade. Com o empate do Atlético-PR sobre o Fluminense na noite de terça-feira, a esperança voltou a crescer ainda mais para o Glorioso.

Nas últimas três rodadas, o time de Jair Ventura está invicto. Vindo de dois empates e uma vitória, O Botafogo aparece na quinta posição, com 55 pontos. Venceu o Santa Cruz no Arruda e empatou com o Coritiba no Luso-Brasileiro e com o Flamengo no Maracanã, em um jogo de tirar o folego.

Chapecoense





Apesar de somar 46 pontos na tabela do Brasileirão, que segundo a matemática do futebol são pontos que tiram as chances de um time ser rebaixado, a Chapecoense entra em campo para cumprir tabela. Porém, o time catarinense não vai facilitar a vida do clube carioca, pois uma vitória hoje ajudará a Chape a respirar ainda mais aliviada.

Sem muita preocupação no Brasileiro, a Chapecoense parece mais preocupada com a volta das semifinais da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o San Lorenzo, da Argentina, na próxima semana. Vale lembrar que a equipe é o único clube brasileiro a participar da competição e tem vantagem sobre o time argentino.

No jogo de ida, o clube conquistou um empate com gols. Por isso, na Arena Condá, o time de Caio Júnior precisa apenas de um empate sem gols.

Botafogo x Chapecoense

  • Data: Quarta-feira – 16/11/16
  • Horário: 19h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
  • Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Fábio Santos



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment