Pesquisa revela que Beber Cerveja traz Felicidade



  

Estudo realizado por universidade na Suíça aponta que beber cerveja aumenta o nosso reconhecimento da felicidade.

Um estudo realizado pela Universidade de Bael, na Suiça, indicou que beber cerveja traz felicidade. Conforme os autores do estudo, um copo de cerveja diário aumenta nosso reconhecimento da felicidade, estimula imagens sexuais e mantém conversas durante mais tempo.

O estudo foi realizado com dois grupos de 30 pessoas – com idades entre 18 e 50 anos. Um dos grupos recebeu 500ml de cerveja sem álcool e o outro 500ml de cerveja normal. Os indivíduos não sabiam se estavam consumindo a cerveja sem álcool ou a cerveja normal.

Decorridos 30 minutos da ingestão da bebida – tempo suficiente para o álcool fazer efeito -, os pesquisadores aplicaram uma série de testes para reconhecimento de emoções. Em um deles foi apresentado para os participantes diversas imagens de rostos. Cada rosto continha uma expressão, como angústia, nojo, alegria, tristeza, raiva, entre outros. O grupo que havia consumido a cerveja normal obteve um resultado consideravelmente maior no reconhecimento de expressões alegres.





Conforme Matthias Liechti, professor de psicofarmacologia e coautor da pesquisa, foi descoberto que a cerveja possui forte apelo para situações emocionais positivas. Ou seja, após a ingestão de 500ml de cerveja os indivíduos estão mais propensos a ter experiências de satisfação e felicidade. “Torna-se mais fácil reconhecer o lado feliz das coisas”.

Além de ser propulsora de emoções positivas, a cerveja também se mostrou um ótimo estimulante sexual. Os participantes que haviam ingerido a cerveja normal relataram mais estímulos sexuais nas imagens expostas do que o grupo que bebeu cerveja sem álcool.

Outro efeito percebido pelos pesquisadores foi que nas mulheres ocorreram números mais elevados na percepção da felicidade e estimulo sexual quando ingerido cerveja. De acordo com Win Van Den Brink, professor de psiquiatria, o metabolismo das mulheres tende a agir com menos quantidade de álcool do que o dos homens, sendo assim, uma mesma quantidade de cerveja terá mais efeitos quando consumida por uma mulher.

O estudo da Universidade de Bael foi realizado com base na ingestão de 500ml de cerveja diários. Reconhecer com mais facilmente a felicidade não pode ser a desculpa para exceder na quantidade de cerveja bebida.

Matheus Griebeler



Post Comment