Usain Bolt no Borussia Dortmund



  

Maior nome do atletismo mundial na atualidade, Usain Bolt sonha em fazer sucesso também no futebol.

Tem circulado na internet uma história dizendo que Usain Bolt, o fenômeno das pistas de corrida, estaria celebrando contrato com o Borussia Dortmund para jogar futebol.

Pois é: é verdade.

Usain Bolt, que desde 2008 é o maior nome do atletismo mundial, tendo conquistado 9 medalhas de ouro nas últimas três Olimpíadas, participará dos treinos do Borussia Dortmund em meados de 2017. Considerado o segundo time mais importante da Alemanha na atualidade, o Dortmund, como é chamado por seus torcedores, confirmou, através do seu diretor executivo, que as chances do jamaicano treinar com a equipe são reais.

Hans-Joachim Watzke declarou, em entrevista a uma revista esportiva alemã, que os boatos sobre uma provável participação de Bolt nos treinos do Dortmund em 2017 são verdadeiros. Na verdade, tudo começou quando o recordista mundial dos 100m e 200m disse a um famoso jornal britânico que um dos seus grandes objetivos após encerrar a carreira no atletismo, o que deve acontecer no começo do segundo semestre de 2017, é se tornar jogador de futebol.





O jamaicano disse ainda que começará treinando no Borussia Dortmund, sendo que o seu futuro no novo esporte será definido apenas depois dessa experiência inicial. Assim, muitos portais de notícias começaram a fazer especulações sobre o assunto, até que o diretor executivo do time alemão confirmou os boatos. Watzke disse que o que Bolt tinha falado não era uma piada e que toda a situação também não se tratava de uma jogada de marketing.

Além disso, o diretor executivo afirmou que a decisão já tinha sido tomada há algum tempo. O acerto para que Bolt participe dos treinos do Dortmund foi feito quando o velocista relatou para a Puma, que é patrocinadora do time alemão e do atleta jamaicano, que tinha esse interesse. Dessa forma, como os dirigentes e o técnico da equipe alemã concordaram prontamente com a ideia, Bolt deve participar dos treinamentos do time durante a próxima pré-temporada, que acontecerá em meados de 2017.

O jamaicano é fã declarado de futebol, sendo que o seu time do coração não é o Dortmund, mas sim o Manchester United, da Inglaterra. Em relação à sua paixão pela equipe inglesa, Usain Bolt disse que jogar profissionalmente pelo Manchester United seria algo épico, pois isso sempre foi um dos seus grandes sonhos.

Usain Bolt e Cristiano Ronaldo

Texto de Alex Castro



Post Comment