MeWe – Nova Rede Social chega ao Brasil



  

Nova rede social promete mais privacidade para seus usuários.

Se a nova rede social que chega ao Brasil pudesse ter outro nome, certamente poderia ser “privacidade”.

Pois esse é o foco principal do MeWe, novo aplicativo que promete descomplicar a questão da privacidade e assegurar que o usuário não sofra certas armadilhas presentes em outras redes sociais.

A ideia partiu dos amigos Jonathan Wolfe e Mark Weinstein, que em 2011, na cidade de Albuquerque, estado do Novo México (EUA), num papo descontraído em um jantar, vislumbraram a possibilidade de criar uma rede social que não deixasse o usuário na mão, no que se refere ao aspecto da privacidade.

Segundo os dois amigos, certas redes sociais então vigentes, após atraírem os usuários com o “canto da sereia”, viravam a vida dos internautas pelo avesso, bisbilhotando suas vidas ao limite, sufocando-os com serviços indesejados.

Essa ideia visionária pretendia criar um aplicativo que tivesse total confiança do usuário durante suas conversas e no compartilhamento de itens. A ferramenta foi levada adiante após a mudança de Mark para a Califórnia, onde reuniu algumas cabeças visionárias em torno desse projeto. E a intenção não era pouca coisa: mudar a cara da internet!





Após três anos nascia o MeWe, com uma proposta agressiva até no seu slogan – MeWe. My World. My Way™ (algo como “MeWe. Meu Mundo. Meu Jeito”). E o site da nova rede não deixa por menos, ao informar que se trata da “Próxima Geração de Rede Social”.

Os pressupostos alardeados pela ferramenta são:

  • Compartilhamento de forma individual e regras pessoais;
  • Controle do conteúdo, onde você determina o nível de privacidade;
  • Comunicação o mais próximo possível da realidade;
  • Foco total na privacidade;
  • Informações compartilhadas livres de cópias e rastreamento;
  • Segurança, privacidade e simplicidade como pontos essenciais da rede social.

A chegada do MeWe ao Brasil está prevista para este mês. São apenas cinco meses de vida e mais de um milhão de usuários.

Haverá versões para iOS e Android, sendo que o usuário poderá optar pela versão gratuita (8Gb de armazenamento de dados nos servidores do MeWe) ou a paga (500Gb de armazenamento de dados), além de chat, compartilhar fotos, vídeos e documentos, além de trocar mensagens de voz com seus contatos.

Dan Dias



Post Comment