Pokémon Go – Como Capturar o Ditto



  

Saiba aqui como capturar o Ditto no Pokémon Go.

Finalmente você vai saber como capturar Ditto, o Pokémon recentemente incluído em Pokémon GO!

O personagem foi incluído há pouco tempo no evento de “Thanksgiving Day” (Dia de Ações de Graças) nos Estados Unidos, e inicialmente, não fazia parte da lista de Pokémons.

Segundo o Pokédex (espécie de índice de Pokémons, devidamente numerados e que informa as características de cada personagem), o Pokémon de nº 132 não é o que se pode chamar um primor com relação a atributos de batalha. Afinal, Ditto tem apenas a capacidade de rearranjar suas células a fim de se transformar em outras formas por um curto período. E se ele precisar da memória para tentar se transformar em algo, o resultado pode não ser o esperado por ele!

Uma outra habilidade deste Pokémon é se proteger de ser paralisado. Uma criaturinha disforme, parecida com uma ameba, tem como ponto fraco a incapacidade de lutar, o que não ajuda muito no momento das batalhas. Além disso, é incapaz de se desenvolver.

É possível capturar mais de uma criatura dessas no Pokémon GO, contudo, a grande dificuldade é exatamente saber quando ele estará apenas se “disfarçando” de outra coisa, o que dificulta imensamente sua identificação no mapa. Ele pode estar se passando por outro Pokémon no mapa, mas quando capturado, sua identidade real é revelada. Ou seja, a dica importante é ter paciência e aguardar que a criatura assuma na tela do seu celular a forma original após o fim do seu poder de transformação.





Pokémon GO é um jogo da The Pokémon Company, juntamente com a Nintendo e Niantic Labs, cujo principal objetivo é a captura de Pokémons utilizando certos recursos dos telefones celulares, como GPS e a câmera. Disponível para iPhone, iPad e Android, o jogo é do tipo free-to-play (gratuito) e se notabiliza por utilizar a realidade aumentada.

Os monstrinhos surgem em um mapa dos jogadores, mas para capturá-los, o jogador deve estar no ambiente externo.

O jogo se tornou uma febre desde seu lançamento mundial em julho deste ano (agosto no Brasil) e vem colecionando milhões de amantes e fãs em todo mundo. Recentemente, o jogo ganhou dois prêmios no Game Awards ocorrido na Califórnia (EUA), nas categorias jogo mobile e familiar.

Dan Dias



Post Comment