Receitas de Peru de Natal



  

Confira aqui duas receitas de Peru para fazer neste Natal.

O Peru já é de longe o prato mais lembrado durante as celebrações de Natal. Porém, isso não quer dizer que ele não possa ter variações e inovações no seu preparo.

Por isso nós te damos duas receitas deliciosas de Peru para deixar qualquer um com água na boca. Vale a criatividade na apresentação e vai do gosto de cada um nos ingredientes que ele leva. Vamos às dicas.

1. Peru recheado com farofa

Os ingredientes são: um peru inteiro, 5 ml de vinagre, 250 gramas de páprica doce, 200 gramas de alho picado, 5 ml de vinho branco, 30 gramas de louro, 2 litros de água, tomilho, 30 gramas de alecrim, 2 ml de azeite, 200 gramas de sal e de pimenta do reino, 1 cebola picada e 1 cenoura picada. Para a farofa, reserve pimenta do reino moída, 10 gramas de sal refinado, 100 gramas de damascos picados, 100 gramas de passas, 250 gramas de manteiga, 500 gramas de castanha do Pará e 500 gramas de miolo de pão em cubinhos.

Para preparar, limpe o peru e o coloque num refratário com as cenouras e a cebola picadas. Adicione ainda o alho amassado e as folhas de louro, bem como o alecrim e o tomilho. Acrescente a pimenta moída e a páprica. Tempere o vinho branco com sal e azeite e faça o mesmo com a quantidade de vinagre. Esses dois líquidos, coloque no refratário. O peru deve ficar marinando dentro da geladeira por, pelo menos, 24 horas.

Feito isso, pré aqueça o forno e asse o peru por uma hora, a 180ºC. Comece então o preparo da farofa, derretendo a manteiga e adicionando as passas, damascos e a farinha de miolo de pão. Misture bem e acrescente a castanha do Pará. Tempere com pimenta do reino e sal e mexa até que fique dourada.

Depois que o peru estiver pronto e esfriado, pegue uma colher e vá recheando o mesmo com a farofa.

2. Peru com cachaça





Quer inovar para valer no seu Natal? Que tal essa receita de Peru preparado com cachaça? Os ingredientes são: 1 peru, 1 colher de sobremesa de sal grosso, 1 cenoura em rodelas, 1 ramo de alecrim e de tomilho debulhado, 6 dentes de alho laminado, 7 folhas de sálvia picada, 500 ml de cerveja, 500 ml de cachaça, 250 ml de água, meio quilo de batata e 300 gramas de cebola.

Para preparar coloque o peru em dois sacos plásticos, esfregando o sal grosso por ele. Acrescente o ramo de alecrim, tomilho, a cenoura cortada, as folhas de sálvia picada e os dentes de alho. Após, regue com a cachaça, a cerveja e a água. Deixe marinando por, pelo menos, 12 horas.

Feito isso, em uma assadeira, coloque as cebolas e a batata, forrando todo o fundo. Acrescente o peru e a marinada, feche com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido em 180ºC. O tempo de preparo é de, aproximadamente, uma hora e meia. Porém, há a possibilidade de retirar o alumínio e assar por mais uma hora, para dourar bem.

Gostou das dicas? Tem para todos os gostos. Ache aquele preparo que mais combina com você e seus convidados e capriche para bem receber. E curta o Natal com quem você ama.

Kellen Kunz



Post Comment