Receitas de Tender para o Natal



  

Veja aqui três ótimas receitas de Tender para fazer no Natal.

Quer preparar um Tender nesse Natal, mas já está cansado de fazer sempre a mesma receita? Nós te damos 3 dicas maravilhosas e diferenciadas de como celebrar essa data com receitas muito criativas e, ao mesmo tempo, deliciosas. Vem conferir com a gente.

1. Tender Caramelado

Os ingredientes são: 1 tender sem osso, 1 lata de abacaxi em calda, 1 lata de cereja em calda, 1 lata de figo em calda, papel laminado e 100 gramas de manteiga.

Para preparar, pegue o tender e o coloque sobre o papel laminado. Após, acrescente a manteiga sobre o tender e enrole. Leve ao forno por, pelo menos, 45 minutos. Feito isso, retire o papel e regue o tender com a calda de abacaxi e de figo. Essa operação precisa ser feita de 5 em 5 minutos por 3 vezes. Depois, acrescente a calda de cereja, fazendo o mesmo processo anterior pelo mesmo tempo.

A calda da forma começará a caramelar. Com essa calda, regue o tender de 5 em 5 minutos. O resultado é fantástico e com certeza será aprovado por todos.

2. Tender com Mel

O Tender com mel leva os ingredientes a seguir: 1 tender, um copo de mel, 1 copo de vinho branco, 1 abacaxi, 1 copo de cerejas com calda, cravo da índia, papel alumínio e palitos de dente.

Para preparar, risque o tender e coloque dentro cravos. Em um recipiente, misture o mel e o vinho. Após, mergulhe o tender na mistura líquida.

Coloque o tender em uma forma funda e cubra com papel alumínio. Leve ao fogo por 30 minutos, retirando o papel e dourando mais 10 minutos. Encaixe para decorar o abacaxi e as cerejas com palitos de dente e sirva em fatias fininhas.

3. Tender com Molho Branco





O tender com molho branco tem os seguintes ingredientes: 1 tender, 1 cebola picada, cravo da índia, 1 caixa de creme de leite, 1 lata de leite de coco, 1 dente de alho amassado, 1 colher de azeite, 1 copo de vinho e sal e ervas finas a gosto.

Primeiramente, prepare o molho refogando o alho e a cebola no azeite, até que doure. Acrescente o leite de coco e, em seguida, o creme de leite. Mexa bem, colocando a pimenta do reino, o sal e as ervas finas.

Em seguida, faça cortes no tender e acrescente os cravos da índia. Regue o mesmo com vinho e enrole em papel alumínio. Leve ao forno por uma hora, retirando após o papel. Doure ainda mais uma hora.

Retire do forno e fatie em pedaços finos. Em um prato, cubra com o molho branco quentinho.

Ficou com água na boca? Essas e muito mais receitas dependem unicamente da sua criatividade. Surpreenda seus convidados e tenha um Feliz Natal.

Kellen Kunz



Post Comment