Saque do Abono Salarial 2014 – Prazo Final para Saque



  

Veja aqui a data final para realizar o Saque do Abono Salarial 2014.

Os beneficiários do Abono Salarial referente ao programa do PIS/PASEP 2014 têm até o dia 29 de dezembro para sacarem seu benefício. Após essa data, o dinheiro será recolhido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador. O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e postos que possuam caixa eletrônico da Caixa.

Para realizar o saque do abono, que possui valor de um salário mínimo, cujo valor é R$ 880,00, o trabalhador precisa do Cartão Cidadão e sua senha.

Vale lembrar que os trabalhadores que possuem o direito de receber o abono-salarial são trabalhadores que têm seus nomes cadastrados no programa PIS/ PASEP pelo tempo mínimo de 5 anos e que tenham prestado serviços por ao menos 30 dias registrados na Carteira de Trabalho, no ano base que pode ser 2014 ou 2015.

Também é importante lembrar que o abono que está sendo pago é referente à 2ª parcela de 2014 e 1ª parcela do equivalente ao de 2015. Por isso, não adianta tentar receber outros benefícios, de outras datas.

Para o trabalhador se certificar se tem direito ao benefício, ele pode acessar o link do Ministério do Trabalho em: http://abonosalarial.mte.gov.br/, informando seus dados do CPF e data de nascimento.





Embora o Ministério do Trabalho tenha disponibilizado para consulta dos trabalhadores o Calendário do PIS, com informações sobre as datas em que poderiam ser realizados o saque dos benefícios, considerando a data de aniversário dos inscritos, muita gente ainda não sacou seu benefício.

Até o último dia 20 de dezembro ainda haviam mais de 900.000 pessoas que possuem o direito de receber o abono-salarial, mas que até então não o sacaram. Se não realizarem o saque até o dia 29 de dezembro, elas irão perder o benefício.

Dessa forma, verifique se você possui o direito ao abono-salarial no portal do Ministério do Trabalho. Se o seu nome estiver lá, corra e faça logo o saque. Evite deixar para a última hora, pois se ocorrer algum problema ainda haverá tempo de solucionar, nas agências da Caixa.

O Abono-salarial é um direito do trabalhador. Em tempos de crise não deixe passar a oportunidade de ter essa ajuda de um salário-mínimo. Faça o saque até dia 29 de dezembro.

Sirlene Montes



Post Comment