Tabela da Copa Libertadores 2017 – Grupos



  

Confira aqui os grupos da Taça Libertadores da América 2017.

Depois do sorteio, os oito times brasileiros classificados para a Copa Libertadores do próximo ano já conhecem seus adversários, ou boa parte deles, na competição. Veja abaixo a situação dos times brasileiros.

ATLÉTICO-MG

O galo é o único campeão do grupo 6, sendo assim, o principal concorrente de sua chave, porém, poderá ter um destino meio complicado nesta primeira fase. Seus adversários Godoy Cruz-ARG, Sport Boys-BOL e Libertad-PAR são desconhecidos pela equipe de Minas e a equipe paraguaia pode fazer frente.

ATLÉTICO-PR

O furação em sua quinta participação no campeonato precisará passar por duas fases até chegar ao grupo 4, que é o do já classificado Flamengo. Tendo como rival nesta fase o Millonarios-COL, equipe que participa pela 15ª vez e tem no currículo quatro semifinais e a tradicional altitude a seu favor.

BOTAFOGO

O Botafogo também entrará na segunda fase. Precisando bater o Colo-Colo-CHI. A equipe chilena possui como aliado o seu caldeirão e um experiente artilheiro para rumar até o grupo 1.

CHAPECOENSE

Estreando na competição, busca reestruturar seu elenco, a Chape sabe quem são todos seus adversários no grupo 7. Sendo duas pedreiras: o Nacional-URU, o Lanús-ARG e um time que participa pela primeira vez da competição: o Zulia, da Venezuela.





FLAMENGO

O time carioca terá vida difícil no grupo 4. Tendo pela frente dois rivais famosos, os embalados Universidad Catolica-CHI e San Lorenzo-ARG. O lado bom será a logística pelo fato das viagens serem curtas.

GRÊMIO

O grupo 8 já tem todos os adversários definidos e o Tricolor Gaúcho é a equipe mais dele. Enfrentará o experiente time do Guaraní-PAR, o emergente Deportes Iquique-CHI e também o Zamora-VEN.

PALMEIRAS

O Verdão, atual campeão brasileiro, está no grupo 5 e por enquanto só conhece dois de seus adversários. Precisando bater o Peñarol e ainda terá pela frente o Jorge Wilstermann-BOL. A parte positiva é a "baixa" altitude de Cochabamba, se comparada com Potosí e La Paz.

SANTOS

O peixe, mais uma vez vice campeão do Brasileirão, enfrentará dois atuais campeões de seus países no grupo 2, sendo o Sporting Cristal, do Peru e Independiente Santa Fé, da Colômbia,. O outro rival ainda está indefinido, porém torcem para não ser o The Strongest, da Bolívia, devido a alta altitude.

FILIPE R SILVA



Post Comment