Dicas de Maquiagem para o Réveillon 2017



  

Veja aqui algumas dicas de maquiagem para o Réveillon 2017.

Independente da ocasião planejada para comemorar a passagem do ano, é revigorante iniciar um novo calendário com uma produção caprichada. Por ser um dia tradicionalmente alegre e comemorativo, qualquer look combina, desde uma maquiagem mais "pesada" elaborada com cores quentes e escuras até algo mais leve e despojado. Aqui realçaremos o estilo glam, para quem prefere virar o ano com cores escuras. O importante é se sentir bem! Pensando justamente nisso, veremos algumas dicas que realcem esse dia tão especial.

1) Combinações de preto e prata no estilo duo, por exemplo, valorizam a importância da data. Para iluminar ainda mais o olhar, pincele um pouco de sombra branca no canto interno da pálpebra móvel e finalize com rímel. Se preferir algo mais sofisticado junto do look, delineie o côncavo numa linha fina e puxando no canto externo da pálpebra móvel no estilo “gatinho”.

2) Use e abuse de brilho. Se tiver comprado aquele glitter que ainda não teve oportunidade de usar, é a hora! Para isso, use um fixador incolor de glitter e o glitter propriamente. Não precisa de pincel específico, basta usar o dedo! Após aplicar a sombra a gosto, aplique o fixador na área escolhida com o dedo (não muito para não acumular) e em seguida use o glitter da mesma forma. Uma dica: o glitter fica muito bom se for da cor prata aplicado em toda pálpebra móvel, delineada suavemente no côncavo e esfumaçada com sombra preta na dobra da parte superior.





3) A terceira dica é para o duo com dourado, para quem gosta de um estilo mais “dramático”. Comece aplicando um tom de marrom opaco no côncavo com pincel rabo de cavalo (aquele mais grosso), em movimentos de vai e vem para esfumaçar. Com outro pincel mais chanfrado, misture uma sombra cor champanhe com outra dourada para iluminar logo abaixo de toda a sobrancelha, para criar um efeito degradê. Com o pincel de esponjinha, aplique a cor dourada até o meio da pálpebra móvel. Em seguida, com outro pincel chanfrado, mais fino, use uma sombra preta na diagonal no final da pálpebra, arrastando de leve para a sombra dourada. Esfumace de leve para não marcar! Com um pincel de cerdas, aplique o fixador de glitter na parte mais clara, ou seja, no dourado, que vai até a metade da pálpebra. Com o dedo (ou com o pincel de cerdas), aplique o glitter dourado sob o fixador. Para harmonizar o glitter dourado com o degradê de sombras, aplique um marrom escuro cintilante na divisão entre o glitter e a sombra preta com o pincel de esponja. Finalize esfumaçando com o pincel chanfrado menor. O último toque é delinear o olho numa linha bem grossa, puxando nos cantos de forma mais leve. Aplique também na marca d’água e esfumace! Para um efeito mais iluminado ainda, pode também aplicar um pigmento levemente dourado no canto interno da marca d’água.

Anna Karolina Velasques



Post Comment