Festas de Réveillon em Florianópolis (SC) 2017



  

Veja aqui a lista com as principais festas de Réveillon em Florianópolis (SC).

Apesar de tudo o que vinha sendo noticiado, Florianópolis contará com uma grande queima de fogos e shows para o Réveillon 2017. A festa acontecerá na Avenida Beira-Mar Norte e para ser promovida irá contar com o uso de recursos privados. No mês de novembro a Prefeitura de Florianópolis já havia anunciado que não seria possível realizar nenhum tipo de evento com o dinheiro público devido a questões econômicas.

Depois disso, um grupo de empresários da cidade composto por pelo menos dez pessoas decidiram se empenhar e dividir os custos do evento. Segundo as informações divulgadas até agora, a estrutura para a festa será bem semelhante a do Réveillon 2015/2016.

Zena Becker, a secretária de Turismo da cidade, afirmou que já está tudo pronto para as festas. Isso quer dizer que a população poderá curtir a queima de fogos. A apresentação pirotécnica terá apenas 3 minutos a menos do que a feita no ano passado. Além disso, ainda serão promovidos diversos shows principais e regionais. A secretária chama a atenção de que desde que foi anunciado a impossibilidade de se promover as festas a iniciativa privada já foi vista como uma alternativa.

A Parceria

Desde o momento em que a Prefeitura de Florianópolis confirmou que não teria recursos públicos para o evento, um hotel local procurou a Secretaria de Turismo e juntos iniciaram a busca por outros parceiros.

De acordo com a organização do evento, para as festas estão previstos shows regionais que contarão com a apresentação de artistas regionais na Avenida Beira-Mar Norte. Haverão 80 banheiros para melhor conforto daqueles que forem curtir os shows e a queima de fogos que terá 15 minutos. A Prefeitura irá entrar no evento com a Guarda Municipal, com a organização dos vendedores ambulantes e com o serviço de limpeza.





Estanislau Bresolin, presidente da Fhoresc, disse que a cidade de Florianópolis sem uma festa de Réveillon passaria uma imagem muito negativa e consequentemente acabaria perdendo essa grande mídia de divulgação. Segundo Bresolin, desde o anúncio da Prefeitura eles começaram a trabalhar para poder fazer a festa.

Por fim, ele chama a atenção para a importância do evento para o turismo. Com uma festa na cidade ela passa a fazer parte do circuito de festas para o calendário nacional de Réveillon.

Boas Festas!

Por Denisson Soares



Post Comment