Netflix permite Download de Filmes e Séries no Computador



  

Liberação só está disponível para usuários que tenham Windows 10.

A Netflix tem uma excelente notícia para os seus assinantes. Anunciada na última segunda-feira, dia 3 de abril de 2017, o serviço de streaming disponibilizou aos seus usuários o download de séries e de filmes diretamente para o computador.

Uma medida tomada para que os assinantes possam ver o conteúdo quando não tiverem conexão com a internet, é importante ressaltar que a liberação somente é válida para quem possuir o sistema operacional Windows 10. Além disso, o download somente acontecerá por meio do aplicativo da Netflix no PC.

Para a sua utilização, é necessário, também, atualizar os aplicativos da Play Store nos dispositivos Android; no App Store, para os aparelhos da Apple; e, por fim, o Windows 10.

Além do computador, também poderão utilizar o recurso aqueles que tiverem o sistema no tablet e smartphone. Porém, faz-se fundamental saber que nem todas as produções estarão disponíveis para esse download.

Por isso, para saber quais são as obras que podem ser baixadas, basta acessar a opção "Disponíveis para download" (“Available for Download”, em inglês), localizado no menu da Netflix. Além disso, aqueles filmes e séries que possuírem a opção, já contarão com um ícone direto para download.





Há a possibilidade, ainda, de que o assinante escolha a qualidade do vídeo que irá baixar. Sendo assim, a opção padrão trará uma resolução tida como menor, usando também espaços menores de armazenamento e menos tempo para baixar todo o arquivo, e assim por diante.

Conforme a própria empresa Netflix, o recurso não filtrará os assinantes que tiverem pacotes mais completos daqueles básicos. Sendo assim, todos os assinantes do Brasil e do mundo poderão utilizá-lo, sem precisar pagar mais por isso. Ou seja, o mesmo não possui um custo extra além do valor do pacote da assinatura.

Em constante evolução e buscando atingir uma fatia cada vez maior de pessoas adeptas ao serviço de streaming de vídeo, já em novembro do ano de 2016, essa novidade em download de filmes e de séries estava sendo liberada para tablets e smartphones. A medida, em parte, foi adotada pela Netflix para concorrer com outros produtos, como o Vudu e o Amazon Prime, que já estavam oferecendo a possibilidade de baixar os conteúdos disponíveis.

Kellen Kunz



Post Comment