13 Reasons Why – Série ganhará Nova Temporada



  

Netflix anuncia renovação de contrato para produção da 2ª temporada da série.

Boas notícias para os apaixonados pela série "13 reasons why". A cantora e produtora do seriado, Selena Gomez e sua mãe, conseguiram renovar com a Netflix para uma segunda temporada da série.

A série foi responsável por um intenso debate do público sobre a aceitação das pessoas que estavam assistindo e absorvendo as informações da trama.

A série veio um pouco antes do violento desafio da "baleia azul", o que estimulou mais ainda as opiniões, principalmente em redes sociais se seria mesmo uma boa ideia falar tão abertamente sobre questões tão profundas e sérias que ainda são banalizadas pela parte da sociedade que prefere empurrar para "debaixo do tapete" em vez de realmente buscar ajudar e ouvir o que as pessoas que passam por depressão e outras questões tem a dizer.

"13 reasons why" provém de um livro lido pela cantora há alguns anos atrás e onde imediatamente Selena teve vontade de fazer em formato para a TV. Na época, a cantora, que também é atriz, pensava em atuar no papel principal, da personagem Hannah Baker, mas a ideia mudou ao longo do tempo. Em entrevista, ela mesmo afirmou que não consegue ver outra atriz no papel como a escolhida Katherine Langford.





Selena admitiu em entrevistas ter sofrido com depressão e como se sentiu representada pela personagem que embala a série. Ela acredita que todos nós, principalmente os jovens, tem um pouco dela ao tentar conviver com as duras rotinas, problemas que nos cercam, sem muitas vezes encontrar uma rota alternativa.

"13 reasons why" é um livro escrito pelo autor Jay Asher, publicado em 2007. Ainda não se sabe como a trama da série vai continuar, tendo em vista que a primeira temporada foram de apenas 13 episódios. Como todos sabem, a personagem principal, Hannah Baker, morre (não é Spoiler) e ao longo das série ela designa 13 indivíduos através de fitas cassete como responsáveis por sua morte. Seria uma boa ideia se aprofundar ainda mais na história da personagem, mas talvez não exista uma forma de falar mais sobre o foco, que seria a Hannah. O jeito é esperar e ver o que vem por aí.

A segunda temporada tem previsão para estrear no segundo semestre de 2018. Alguém ansioso aí?

Yamí de Araújo Couto



Post Comment