Jogo Coritiba x Atlético-PR – Final do Campeonato Paranaense 2017



  

Veja aqui todas as informações sobre o Atletiba final do Campeonato Paranaense 2017.

A missão do Atlético-PR é quase impossível, mas esta última palavra não existe no futebol. Depois que o Barcelona eliminou o PSG, tivemos a prova disso. E neste domingo (07 de maio) a máxima de que o futebol é uma caixinha de surpresas será colocada à prova mais uma vez. Às 16h, o Coritiba recebe o Atlético-PR no Couto Pereira, na segunda partida da grande final do Campeonato Paranaense de 2017.

No primeiro jogo, atuando na casa de seu arquirrival, o Coxa goleou o Furacão por 3 a 0. Com isso, a equipe alviverde pode perder por até dois gols de diferença que se sagra campeã paranaense. Já o Atlético precisa vencer por quatro gols de diferença para levantar a taça. Em caso de vitória rubro-negra por três gols de diferença, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

O Atlético chegava à primeira partida da decisão com o moral em alta. Afinal, a equipe tinha acabado de vencer o Flamengo e assumido a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores. A goleada sofrida para o Coritiba foi um duro golpe no clube rubro-negro. Tanto que na última quarta-feira, a equipe levou outra goleada por 3 a 0 como mandante, desta vez contra o San Lorenzo, da Argentina, e acabou deixando a zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Para o duelo deste domingo, Paulo Autuori já pensa na Copa do Brasil e na Libertadores. Apesar de o STJD ter liberado o goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho, os dois provavelmente não irão atuar no clássico. Isso porque o treinador deve poupar a maioria de seus jogadores e pode fazer até oito mudanças na equipe, já visando o duelo do meio de semana contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Felipe Gedoz já está completamente descartado, por ter sido expulso no jogo de ida, na Arena da Baixada. Por conta do desgaste físico, devem ser poupados: os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, o volante argentino Lucho González e o atacante Eduardo da Silva.





Ja do lado do Coritiba, a máxima do time que está ganhando não se mexe deve se confirmar. Pachequinho indicou que deve escalar a mesma equipe que goleou o Furacão da Arena da Baixada no último domingo.

O jogo não terá transmissão em televisão, apenas pelo YouTube.

Campeonato Paraense 2017 – Final – Jogo de volta

  • Couto Pereira – Domingo, 07 de maio de 2017
  • Atlético-PR: Santos; Cascardo, Wanderson, Zé Ivaldo e Sidcley; Rossetto e Otávio; Pablo, João Pedro e Nikão; Grafite.
  • Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Juninho, Werley e William Matheus; Galdezani, Alan Santos e Anderson; Herinque Almeida, Iago e Kléber Gladiador.

Renato Senna Maia



Post Comment