Depoimento de Lula a Sérgio Moro – Vídeo Completo e Principais Pontos



  

Confira aqui o vídeo completo e os principais pontos abordados no depoimento de Lula a Sérgio Moro.

Na tarde desta última quarta-feira o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva finalmente ficou cara a cara com o Juiz Sérgio Moro, durante seu depoimento que durou aproximadamente 5 horas.

O ex-presidente, que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, entre muitas declarações disse que não possui nenhuma ligação com o Triplex, um imóvel que fica no litoral do estado de São Paulo. Aliás, conforme o ex-presidente, ele jamais sequer considerou a compra do imóvel.

Durante as três primeiras horas de depoimento, o então considerado réu foi interpelado diretamente pelo juiz Sérgio Moro. Em todas as perguntas sobre o tríplex do Guarujá, o recebimento de propina de algumas empreiteiras citadas no processo e também de receber bens pessoais da empreiteira OAS, Lula negou categoricamente e ainda afirmou estar sendo perseguido, uma vez que não existem documentos que realmente comprovem essas acusações das quais é suspeito.

Entre tantas perguntas e respostas o juiz declarou que não possui desavença alguma de cunho pessoal com o ex-presidente. Além disso, o juiz foi enfático ao dizer que ao contrário do que o réu vinha afirmando, não existia a possibilidade de acontecer durante a audiência a prisão do considerado réu.

Lula ainda afirmou que parte da impressa, citando a revista Época, o jornal O Globo e a rede Globo de Televisão, são as principais incentivadoras desse processo, sendo respondido pelo juiz que é o Ministério Público Federal, baseado em provas e na lei, que está fazendo o processo.

Quando Moro cita um documento assinado pela senhora Marisa da Silva, o acusado ainda fala de como se sente quando o nome de sua falecida esposa Marisa Silva é citado, ferindo sua memória e ainda afirma que a pressão sofrida por ela nesse processo acabou por culminar em sua morte.





Em resumo, durante todo o depoimento o ex-presidente negou todas as acusações, dizendo não ter conhecimento sobre muitas delas, alegando não haver documentos que comprovem tais acusações. Em diversos momentos houve bate boca entre Moro e os advogados de Lula, sem falar dos momentos em que Moro estava com a palavra e Lula sorria e se mostrava irritado.

Enfim, ao término do depoimento Lula fez uma declaração em que afirma que é uma vítima de uma caçada jurídica, em que há declarações mentirosas e se sente perseguido pelo que realizou em seu governo. Ainda durante essa última declaração, Sérgio Moro o repreende dizendo que ele não está em uma propaganda eleitoral.

Assim, o processo está praticamente chegando ao seu término, restando apenas sair a decisão das sentenças, que devem ocorrer até o mês de setembro.

Confira abaixo todo o depoimento que Lula deu para Sérgio Moro em Curitiba:

Sirlene Montes



Post Comment