Devido a existência de diversos tipos de poderes e características, é incorreto, ou injusto, afirmar que um dos signos do zodíaco é mais forte ou fraco que os demais sem a realização de criteriosas ponderações.
Todos os signos trabalham em conjunto, de forma a criar um perfeito equilíbrio. Ao tentar escolher um dos signos como mais ou menos poder, estará ignorando toda contribuição que os demais trazem para o universo.
Determinar o signo mais fraco do zodíaco passa, necessariamente, pela categorização de fraquezas e pela decisão de qual sinal representa com maior precisão este ponto. E a divisão passa por quatro categorias:
Mais fraco mentalmente;
Mais fraco fisicamente;
Mais fraco socialmente;
Mais fraco emocionalmente;
Peixes: mais fraco mentalmente
Peixes tende a ser o signo do zodíaco mais fraco mentalmente, devido a sua característica de estar com a cabeça, constantemente, nas nuvens, além de apresentar personalidade e opiniões maleáveis e sonhadoras. Isso não necessariamente significa falta de inteligência ou intelecto, apenas que os piscianos tendem a não manter os pés no chão, por conta de sua constante desconexão com a realidade, preferindo vivenciar o mundo dos sonhos e ilusões. Isso se reflete por Peixes ser governado por dois planetas: Júpiter e Netuno, sendo o primeiro o planeta da fé, fortuna e otimismo, e o segundo um facilitador de vícios.
Touro: mais fraco fisicamente
A definição de Touro como o signo mais fraco fisicamente pode surpreender a muitos, principalmente pelo fato de ser um dos signos de terra, que possuem como principal característica, a preocupação com a saúde.
Porém, Touro desponta como a exceção da regra. Diferentemente dos demais signos de terra, taurinos preferem utilizar sua ética de trabalho e realizar uma condução mental, ao invés de física. Eles tendem a se destacar no mundo das artes, negócios ou entretenimento, deixando as atividades esportivas ou atléticas em segundo plano.
Aquário: mais fraco socialmente
Por conta principalmente da falta de etiqueta em relação a comunicação, os aquarianos não dão a devida importância para o balanço do navio. Apesar disto, os aquarianos não necessariamente sofrem de ansiedade social. Em sua maioria, os pertencentes ao signo de aquário não se preocupam com o que dizem e pensam a seu respeito, postura que contribui para inaptidão social.
Os aquarianos possuem como características, de extrema relevância, a obstinação e independência, permitindo que façam o que querem e quando querem, com grande necessidade de total auto controle. O aquarianos prezam sua liberdade sobre qualquer outra coisa, sendo capazes de tomar decisões por conta própria e mantendo o controle de suas vidas, dispensando qualquer tipo de ajuda, e evitando algum tipo de dependência.
Câncer: o mais fraco emocionalmente
Signo de água mais jovem, tende a ter uma menor regulação emocional em relação aos demais do zodíaco. Os cancerianos são sensíveis e emocionais a níveis elevados. Mas não é a sensibilidade que caracteriza a fraqueza emocional deste signo.
Ela está relacionada com a maneira como os cancerianos fazem a administração de suas emoções e sentimentos, ao contrário de Escorpião e Peixes, outros signos de água e mais velhos. Os cancerianos continuamente lutam com sua regulação emocional, sofrendo com graves e frequentes mudanças de humor, além da dificuldade em estabelecer um pensamento lógico quando seus sentimentos estão em níveis elevados.
A simbologia de um caranguejo para o signo de câncer não é à toa. Assim como o crustáceo que vive nos oceanos e trazem consigo um dura casca, os cancerianos necessitam de um local para se esconder, construindo sólidas paredes emocionais e mantendo o contínuo esforço para proteção de seus corações. Porém, existe a possibilidade de combate a fraqueza emocional, desde que o canceriano consiga estabelecer um nível razoável de autoconsciência e altruísmo, trabalhando o fortalecimento de seu lado emocional.
Deixe um comentário