Site responsável pela emissão das guias do Simples Doméstico volta a dar erros e problemas de conexão.
Mais uma vez o site eSocial, responsável pela emissão das guias do "simples dométicos" para o pagamento do FGTS, volta a dar erros e problemas de conexão.
Vale lembrar que aqueles empregadores que não pagarem os direitos dos trabalhadores até o dia 6 terão de pagar multas.
Através do Jornal Nacional, a Receita Federal informou que a velocidade do serviço estava funcionando bem, mas em seguida teve uma enorme queda, passando assim apenas quatro mil guias por hora e não dez mil guias, que era a quantidade anterior quando o site estava funcionando em seu estado normal. Tanto os empregadores quanto empregados estão preocupados, pois até então o número de guias emitidas não chega nem a cinco porcento do esperado para esse ano, mas apesar desses acontecimentos, a Receita Federal garante que os números estão "acima do 'esperado".
Para aqueles que estão com dificuldades na emissão das guias, o Portal G1 disponibilizou um espaço para que relatos e reclamações possam ser feitas e enviadas, já que até então o site eSocial prossegue com instabilidade e lentidão na conexão (o erro mais comum é "não é possível efetuar a operação").
Para a emissão das guias é necessário seguir todas as instruções já estabelecidas através do site eSocial, que conta também com explicações detalhadas de como o procedimento deve ser realizado.
Se você tem interesse mas ainda não tentou emitir as guias, acesse ao portal na web do eSocial através do link : http://www.esocial.gov.br. Já se deseja obter informações com detalhes sobre o passo-a-passo de como efetuar todo o processo de emissão das guias, acesse também as instruções através do link: http://migre.me/s18aT.
Uma dica para aqueles que seguem tentando, procurem sempre atualizar a página e usar o site em horários que o número de usuários online costuma ser menor, como por exemplo, a noite. Boa sorte!
Prisca Fontes

Só para váriar mais uma coisa do governo que não funciona,este sistema do e-social, estou a dois dias tentando emitir a guia de pagamento e nada, R$ 6 milhões custou o sistema do e-social, um absurdo e a receita com todos os problemas não quer prorrogar a data de pagamento, só neste país mesmo.
O Sistema não funciona. Estou há 3 dias fazendontentativas e não consigo emitir a Guia de Recolhimento do Esocial. Uma droga!
É o reflexo da enorme incompetência!
Até um TI de “esquina” consegue desenvolver um sistema viável.
Vergonha de ser brasileira.
eu estou a 5 dias tentando emitir e não consigo e agora da um erro que manda procurar os administradores do programa….