Ameaça teria sido feita através do Twitter em novembro do ano passado.
Na última quarta-feira, dia 13 de abril, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) confirmou que um membro do Estado Islâmico (ISIS) postou uma ameaça ao Brasil no Twitter, em novembro de 2015. De acordo com a ABIN, o perfil que twittou a ameaça pertence ao francês Maxime Hauchard, 22 anos, terrorista membro do Estado Islâmico e que é conhecido por aparecer em inúmeros vídeos decapitando sírios.
Maxime Hauchard postou no Twitter que o Brasil seria o próximo alvo do Estado Islâmico e que poderiam “atacar esse país de merda". Porém, a rede social acabou deletando a conta do terrorista e não é mais possível ver a postagem.
Assim que a ABIN recebeu a informação de que o Brasil supostamente estava sendo ameaçado por um terrorista do ISIS, imediatamente passou a monitorar a conta de usuário de Hauchard, confirmando portanto que se tratava realmente do terrorista francês.
Para o diretor do setor de antiterrorismo da Agência Brasileira de Inteligência, Luiz Alberto Sallaberry, Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do grupo terrorista Estado Islâmico, que saiu ainda jovem, com 18 anos, da França, para ingressar no grupo que aterroriza o mundo todo. Além disso, ele está na lista como o segundo comandante na lista de decapitadores oficiais do ISIS.
A ABIN está em alerta, pois neste ano serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro e delegações de inúmeros países do globo estarão presentes no evento, como os EUA, por exemplo. Assim, esta presença massiva se tornaria propícia para ataques terroristas serem realizados, especialmente ataques suicidas, que são difíceis de serem descobertos. Entretanto, para evitar estes possíveis ataques, a Agência Brasileira de Inteligência está intensificando cursos com taxistas, setores de hotéis e pessoas que possam vir a identificar alvos terroristas no país.
O Estado Islâmico
O Estado Islâmico, ou ISIS, é uma organização islamita jihadista que opera no Oriente Médio e afirma ter autoridade religiosa sobre todos os muçulmanos do mundo, além de visar ao controle de outras religiões que tenham como base o Islão.
Assim, o grupo tinha como objetivo estabelecer um califado no Iraque. Porém, acabou se envolvendo na Guerra Civil Síria e hoje é considerado um grupo terrorista por inúmeros países do mundo, como Estados Unidos, Arábia Saudita e Reino Unido. Além disso, órgãos internacionais como a ONU e a União Europeia também o classificam como organização terrorista. O ISIS já vitimou inúmeras pessoas na Síria, Paris e Bruxelas, sendo conhecido por matar de forma cruel aqueles que são contrários à organização.
William Dresch Floriano

será?
:v
gente , que medo, eu to quase chorando aqui
Pode vir estado islâmico nos temos Jessica
é fake. nunuca que e isis.
EU VOU CUMER A MINA NANET VAGABUNDA
CALA BOCA FILHA DA PUTA
CALA BOCA FILHA DA PUTA
CALA BOCA FILHA DA PUTA
FODA-SE
KKKKK SE FODE AÍ CUSAUM
brasil e tao por ultimo que a ameaça foi ano passado , se foce pra acontecer ninguem nem ia saber de onde tinha vindo bomba kkkk
Bruce Schultz gay