App que está disponível para moradores de São Paulo e Rio de Janeiro conta com versões para iOS e Android.
A UBER se tornou uma das maiores empresas do mundo graças ao seu app e o serviço de carona que deixou os velhos e nem tão bons táxis para trás. A empresa vem crescendo cada vez mais e oferendo ainda mais vantagens para seus usuários. Mas e aqueles que não possuem carro? Não estão desamparados, graças ao aplicativo Sem Carro, feito especialmente para os usuários que não possuem carro e precisam traçar rotas e caminhos para chegar a pé ao destino desejado.
O app foi lançado em 2015 em São Paulo e agora está sendo lançado para os usuários do Rio de Janeiro, sendo uma alternativa para os usuários que não somente querem ou precisam ir a pé como também para aqueles que usam o transporte público, bem como trem/metro, sendo que o usuário pode criar uma rota mesclada, variando entre trajetos a pé como também por outros meios de transporte público.
O aplicativo, que é 100% gratuito, está disponível para iOS e Android, no momento, sendo que os usuários do sistema do robozinho verde precisam ter no mínimo o Android 4.0 instalado em seu dispositivo ou uma versão superior, enquanto no caso dos usuários da Maçã, a exigência é possuir no mínimo a versão 6.0 do iOS para poder fazer uso do aplicativo.
O aplicativo funciona utilizando a geolocalização do usuário, encontrando onde o mesmo se encontra no mapa e traçando uma rota automaticamente de acordo com o destino desejado pelo usuário, sendo que como citado anteriormente, é possível não somente traçar o trajeto totalmente a pé como também variando com trajetos por meio de transporte público. O aplicativo também exibe uma estimativa do tempo que o usuário deverá demorar para chegar ao destino de acordo com os meios.
Outra boa notícia para aqueles que pretendem utilizar o aplicativo agora no Rio de Janeiro é que o app permite ao usuário consultar qual seria o custo de uma corrida por Táxi ou pelo UBER, podendo solicitar um carro para transporte sem sequer sair do aplicativo.
Por outro lado, é importante salientar que por enquanto o aplicativo não exibe nenhum tipo de informação relativa a serviços bicicletários, que poderiam ajudar e muito os usuários, já que seria mais uma opção de transporte, bem como também não vem reconhecendo as ciclo faixas no app.

Murilo Couto