Oi estipula Preços para Plano Nacional de Banda Larga
A Oi afirmou na semana passada não ter recebido qualquer convite oficial do governo federal para ser a grande operadora do Plano Nacional de Banda Larga brasileira. Na mesma ocasião, porém, a companhia apresentou documento com a disposição de serviços de internet em alta velocidade com preços entre R$ 15 e R$ 35 para o projeto.
O portal de economia do Estadão relata que os valores sugestionados pela Oi são aqueles em que o governo federal se pauta para atender aos brasileiros pertencentes às classes C e D. Luiz Eduardo Falco, presidente da empresa mencionada, Erenice Guerra, ministra da Casa Civil, e Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, se reuniram na última sexta-feira para colocar alguns pontos à mesa.
Embora a grande imprensa especule que a Oi poderá vir se tornar a operadora oficial do PNBL, outras companhias também farão parte, até porque a demanda nacional exige estrutura de operação ampla; o governo, inclusive, pretende revitalizar a Telebrás, que alguns supõem ser o entrave para a demora nos acertos dos planos finais.
Leia informações detalhadas sobre os principais pontos em discussão aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Posts relacionados:
- Reunião deve Definir Plano Nacional de Banda Larga
- Plano Nacional de Banda Larga - Operadoras ainda não foram definidas
- Plano Nacional de Banda Larga - Pesquisa mostra que Acesso a Internet é Direito Básico
- Plano Nacional de Banda Larga - Telefônica Cobra Governo
- Revitalização da Telebrás atrasa Plano Nacional de Banda Larga
